Perdiz alla Carbonara é o Prato Boa Lembrança 2021 no La Caceria

Perdiz alla Carbonara é o Prato Boa Lembrança 2021 no La Caceria

O restaurante La Caceria, especializada em carnes nobres e de caça, localizado no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), tem como o “Prato da Boa Lembrança 2021”:  o “Perdiz alla Carbonara”.

La Caceria

O La Caceria integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, cujos membros primam pela excelência e qualidade dos serviços, e é um dos quatro restaurantes do Rio Grande do Sul a fazer parte do seleto grupo. A cada ano, os restaurantes associados elegem um prato especial, que é retratado na bela cerâmica.


A experiência no La Caceria começa pelo ambiente decorado por Marlene Peccin, uma das proprietárias do hotel. Ao melhor estilo rústico, as mesas e cadeiras ganham destaque à meia luz. O staff, vestido como se fosse para uma caçada, enriquece o cenário. Mas é no menu que os hóspedes e visitantes encontram as maiores surpresas.  Entre as mais de vinte opções de pratos, encontram-se especialidades como javali, faisão, perdiz, coelho, pato, jacaré, codorna e cordeiro. Se o paladar pedir algo mais convencional, há também opções de peixes, massas, risotos, saladas e fondue.

Perdiz alla Carbonara

Perdiz assada lentamente na panela acompanhada de massa grano duro com pancetta, gema curada de galinhas criadas soltas, nuts crocantes , toque de páprica e azeite trufado. E quem pedir, além de se deliciar, ainda ganha um prato de cerâmica pintado à mão retratando esta refeição para deixar eternizado na memória.

Um clássico! Perdiz São Roque, cozida lentamente, cozida ao molho da  própria caça. – Foto de La Caceria, Gramado - Tripadvisor

Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurante associados.

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança. Ele é o principal produto da entidade e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

Serviço
Restaurante La Caceria
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS
De terça a domingo, a partir das 19h
(54) 3295-7575 – www.lacaceria.com.br

Deixe um comentário