Serra Gaúcha: destino para o romance

Serra Gaúcha: destino para o romance

Vinhos, gastronomia farta, história e belas paisagens fazem de Bento Gonçalves um roteiro apaixonante.

Destino Romântico

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais românticos do Brasil, mas sempre há uma forma de deixar a programação da viagem com o clima ainda mais apaixonante. Bento Gonçalves, na região da Uva e Vinho, com suas vinícolas reconhecidas internacionalmente, as belas paisagens do Vale dos Vinhedos e a gastronomia típica dos imigrantes colonizadores é um dos principais roteiros para as comemorações no Dia dos Namorados.

A hospedagem em um hotel, com as delícias de um café da manhã completo com pães, bolos, geléias, café e sucos à disposição já faz o dia começar de forma especial.

O roteiro na cidade conhecida como ‘Capital Nacional do Vinho’ precisa incluir a visitação a uma vinícola. A experiência na bela região do Vale dos Vinhedos, onde a paisagem muda de cor conforme a estação do ano, fica completa com a degustação de alguns rótulos da vinícola que é conhecida como a “Casa do Merlot”.

Outro clássico do destino é o passeio na tradicional Maria Fumaça – Trem do Vinho, que liga as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com  apresentações ítalo-gaúchas que percorrem os vagões, combinado com a história secular de amor e perseverança dos imigrantes Lázaro e Rosa, contada no Parque Cultural Epopeia Italiana.

A tradição da mesa farta, com opções variadas e saborosas fica por conta do jantar romântico no Vale dos Vinhedos, com couvert, salada, prato principal com carnes nobres, massas e risotos de acompanhamentos, e uma das mais clássicas sobremesas italianas, tiramisú.

Deixe um comentário