Gramado reabre Comércio, Parques e Restaurantes a partir dessa quarta-feira 28/04

Gramado reabre Comércio, Parques e Restaurantes a partir dessa quarta-feira 28/04

Com reclassificação para bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado no RS, válido a partir de hoje 28/04 até até o dia 10/05, vários atrativos turísticos e serviços voltam a funcionar em Gramado.

Reabertura de Parques, Restaurantes e Comércio

Com o novo decreto do Governador do Estado, em todo o estado do rio Rio Grande do Sul  passa a vigorar a Bandeira Vermelho no modelo de distanciamento controlado. No que implica ao turismo?  Com a nova classificação alguns atrativos turísticos e serviços que antes estão fechado, passam a funcionar em Gramado e região. Veja abaixo algumas regras já estabelecidas pelo governo estadual:

-Restaurantes funcionam diariamente até às 23h com última entrada às 22h.
– Comércio aberto até às 20h.
– Parques à Céu Aberto, indoor e museus receptivos ao público externo com capacidade máxima de 25% da ocupação.
– Vinícolas em Gramado e região de Bento Gonçalves atendendo por agendamento em sua quase totalidade.
– Passeio de Maria Fumaça a partir de maio previsto para acontecer às quartas, sextas, sábados e domingos.
– Sobre café da manhã na hotelaria, cada um segue suas regras, alguns já liberaram buffet livre, outros o buffet está exposto, mas quem serve são os atendentes e alguns ainda estão servindo a la carte. As regras para café da manhã nos hotéis e pousadas tem sido determinadas a partir da quantidade de hóspedes.
– Sobre uso de áreas de lazer em hotéis e pousadas, a grande maioria já fez liberação de piscinas, academias e demais espaços, com uso sob horário agendado.

Deixe um comentário