O almoço de domingo do Parador ficou mais saboroso – Restaurante Alma RS mostra técnica do Menarosto

O almoço de domingo do Parador ficou mais saboroso – Restaurante Alma RS mostra técnica do Menarosto

O Parador resgatou uma maneira bem típica e inusitada de preparar o famoso galeto ao primo canto, o Menarosto é uma técnica ancestral de cocção foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos.

Restaurante Alma RS

Novidades saborosas chegam de Cambará do Sul! O Parador resgatou uma maneira bem típica e inusitada de preparar o famoso galeto ao primo canto. Trata-se do “menarosto”, um processo que consiste em assar a carne em roletes que ficam girando lentamente sobre a brasa. Esta técnica ancestral de cocção foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos e hoje é um prato símbolo de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Curiosidade: a engenhoca foi inspirada nas criações de Leonardo da Vinci. Che bello!

Agora o almoço de domingo do AlmaRS, que já era especial e cheio de sabores tipicamente gaúchos, recupera a técnica e aprimora seu serviço agregando outros clássicos da serra: tem galeto primo canto, polenta brustolada com queijo colonial, milho na grimpa, coração de galinha, tortei ao molho de aves, risoto de pesto rosso, salada de radicci com bacon e, para adoçar, doce de figo verde com sorvete de lírio do brejo.

 

SERVIÇO:· Restaurante Alma RS
Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
Contato: (54) 3295-7575
Whatsapp: (54)9633-5550
www.paradorcasadamontanha.com.br
@restaurantealmars

 

Deixe um comentário