35º Natal Luz de Gramado tem atrações até o final de semana

35º Natal Luz de Gramado tem atrações até o final de semana

A maior edição do Natal Luz de Gramado, chega ao fim neste domingo dia 31 de janeiro, mas ainda da tempo de curtir o último final de semana do evento!

35º Natal Luz de Gramado

A 35ª edição do Natal Luz de Gramado chega ao seu final neste sábado, 30 de janeiro. O maior evento natalino do Brasil precisou se reinventar para acontecer em meio a uma inacreditável pandemia mundial. A programação foi devidamente adaptada para oferecer toda a segurança seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. Sem os tradicionais espetáculos pagos, o evento se superou proporcionando inúmeras atrações gratuitas em diversos locais da cidade ao longo de seus 101 dias de duração.

Foi a maior edição do Natal Luz, considerado o principal evento de Gramado e com maior retorno para a economia da cidade e região. Segundo o presidente da Gramadotur, autarquia responsável pelo evento, Rafael Carniel de Almeida:“os dias que terminam com maior satisfação não são aqueles em que cruzamos os nossos braços: são aqueles em que temos tudo a fazer, e nós o fazemos. O presidente do conselho de administração, Jorge Maldaner, qualificadíssimo, somou muito à nossa equipe; nossos diretores executivos, Diego Scariot e Leo Possani, nomes extremamente técnicos, junto com suas equipes, trabalharam com enorme comprometimento. O nosso pequeno time agiu de forma heroica e abnegada. Por fim, Gramado hoje se destaca em todo o continente americano pela sua recuperação turística, ainda que esteja longe da sua plena normalidade. Agradecemos a todos aqueles que, de diversas formas nos apoiaram e depositaram sua confiança no trabalho desse time verdadeiramente jovem, técnico e inovador.”

Vale lembrar que nestes últimos dias, o espírito natalino ainda pode ser conferido com temperatura amena e o menor movimento que caracterizam o período do ano. A dica é passear pela cidade e apreciar a decoração que naturalmente encanta turistas e comunidade e ganhou ainda mais relevância no evento. Destaque para o Acendimento das luzes. A atração acontece na companhia do “Rotas e Notas”, literalmente um palco itinerante que percorre as principais ruas de Gramado levando música e arte a todos os corações que acreditam na magia natalina, diariamente, às 19h. São cerca de 50 a 60 minutos entre o Expogramado e a Rótula das Bandeiras, passando pela Avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade, e a Rua Coberta. Vale lembrar ainda do “Passeio do Noel”, que acontece ainda sexta e sábado às 16 horas. O roteiro acompanha o Papai Noel com seu fiel amigo, o Soldadinho de Chumbo, a partir da Vila de Natal seguindo pela Avenida Borges de Medeiros até a rótula do Corpo de Bombeiros, retorna para a Vila em seu trenó acompanhado da Trupe de Natal. Vale lembrar ainda da Rua das Renas no centro de Gramado que apresenta as peças decoradas por artistas plásticos gramadenses conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única, com iluminação especial durante a noite.

E o 36º Natal Luz já tem data agendada: 28 de outubro de 2021 até 09 de janeiro de 2022.

Fotos: Cleiton Thiele

Deixe um comentário