Em 5 Obras com as Cores Pantone para 2021

Em 5 Obras com as Cores Pantone para 2021

A vinte anos a Pantone escolhe cores que influenciarão o mercado como um todo. Galeria Arte12b de Gramado apresenta 5 famosas obras de arte que utilizaram dessas duas cores em suas composições pictóricas.

Cores Pantone para 2021

Para 2021 foram selecionadas duas cores: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating .

São duas cores bem diferentes, mas complementares levando em conta o significado que transmitem juntas.

” A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante illuminating exprerssa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espirito Humano.” – Leatice Eiseman, diretora da Pantone Color Institute

A Galeria Arte12b de Gramado, nos nos apresenta 5 famosas obras de arte que utilizaram dessas duas cores em suas composições pictóricas.

1 – Amarelo Alto

Sir Terence Ernest Manitou Frost foi um importante artista abstrato britânico, reconhecido pela excelência no uso das cores e formas. Além de ser um vanguardista do estilo na Inglaterra.


2 – A Leitora

“A Leitora” 1770-1772 – Jean-Honoré Fragonard

Jean-Honoré Fragonard foi um proeminente pintor Rococó, em sua tela “a Leitora” podemos observar o contraste entre o amarelo luminoso e o cinza que compõe o fundo da obra.


3 – Divan Japonês

“O Divan Japonês” Toulouse-Lautrec (1893)

O Pós-impressionista Toulouse-Lautrec produziu esse poster para o café-canto “O Divan Japonês”. Em suas litogravuras os tons de amarelo e cinza eram muito frequentes.


4 – A Roseira Amarela

“A Roseira Amarela” J. Sorolla (1920)

O Impressionista espanhol Joaquin Sorolla, dentro de seu país teve seu o estilo pictórico batizado como luminismo, devido a sua excelência técnica em representar a luz. Como podemos observar no vibrante trabalho acima.


5 – Campo de trigo com ceifeira

“Campo de trigo com ceifeira” Van Gogh (1889)

Vincent van Gogh é notoriamente reconhecido pelo uso do amarelo, a cor já está entrelaçada à identidade visual do artista. A tela “Campo de trigo com ceifeira” foi pintada em Saint-Rémy, uma pequena vila na França, um pouco antes de sua internação em 1889.

A Galeria Arte12b preparou uma seleção de obras, disponíveis em seu acervo, nas cores Pantone 2021. Clique e confira.

Sobre a Arte12b

Galeria de arte em Gramado, no Rio Grande do Sul, responsável pela comercialização de obras plásticas de artistas de renome no mercado e de novos talentos emergentes.

Especializada em quadros, telas, pinturas, gravuras e esculturas.

Todas as obras são cuidadosamente selecionadas por uma curadoria especializada, com mais de 30 anos de experiência no mercado de arte. Os produtos também contam com certificado de qualidade e originalidade da obra – que lhe garante a veracidade no mercado artístico.

Onde: Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Gramado, RS CEP: 95670-000
Horário de Funcionamento: Seg a Sába: 10:00 – 18:00
WhatsApp : 54 99955-5164
Fone: 054 3878 3723

Deixe um comentário