Como o Kurotel cuida da saúde de forma completa

Como o Kurotel cuida da saúde de forma completa

Kurotel abriu suas portas em 1982 e desde sua criação sempre manteve um objetivo claro: cuidar da saúde através da prevenção. E nessas quase quatro décadas de tradição, o Kur se consolidou como um dos mais cobiçados endereços do mundo. Para quem busca saúde, qualidade de vida, longevidade e bem-estar: o Kurotel cuida da saúde de forma completa!

 

O Método Kur e a medicina preventiva

Por meio de seus principais pilares, o Kur desenvolveu um método próprio, que proporciona uma experiência de saúde transformadora.

São eles: medicina preditiva, atividades físicas, alimentação gourmet saudável e terapias naturais.

Desde que o Kur abriu as portas, em 1982, o objetivo principal foi trabalhar a saúde de forma integrada com várias especialidades.

Método Kur, desde a sua concepção, em 1971, foi inspirado no método alemão chamado Kneipp – que baseava seus tratamentos nos contrastes de água quente e fria e uso de plantas medicinais.

Além disso, o Método Kur é composto de diferentes disciplinas, como: nutrição, desempenho físico, estimulação cognitiva, bem-estar, equilíbrio interior, terapias naturais e dermoestética avançada. Tudo isso, sempre tendo como base a medicina preventiva.

E é essa metodologia única – aliada a uma equipe interdisciplinar completa – que permite que os clientes do Kurotel usufruam de uma experiência única, que ajuda a alcançar e manter a saúde ideal.

 

Atividades Físicas para cuidar da sua saúde

Manter-se ativo fisicamente é fundamental para uma boa saúde. E, por isso, o Kur incentiva e orienta todos os clientes a manterem uma rotina de exercícios e atividades físicas regulares.

No entanto, a prática de exercícios físicos deve ser iniciada de forma gradativa.

Fazer pequenas caminhadas ao invés de usar o carro, ou uma simples pedalada no parque já contribuem para uma vida mais ativa.

É importante lembrar que pessoas de todas as idades podem praticar. Mas sempre espeitando a modalidade adequada e o seu condicionamento físico.

Tão importante quanto realizar a atividade física é que ela seja prazerosa.

As caminhadas ao ar livre, por exemplo, são uma ótima alternativa para complementar um treino de resistência muscular em uma academia de ginástica.

E lembre-se: é sempre ideal a consulta médica antes do início da prática.

 

O Kurotel cuida da sua saúde com uma Alimentação Gourmet Saudável 

O Kurotel cuida da saúde também por meio da alimentação. A equipe Kur acredita que a comida é um dos maiores prazeres e um dos pilares essenciais para um estilo de vida saudável.

Por isso, os profissionais Kur incentivam que a alimentação seja realizada de forma equilibrada, mas com muito sabor.  Além disso, os pratos devem priorizar alimentos orgânicos, cultivados em harmonia com a natureza, sem agrotóxicos ou aditivos.

A alimentação é um item fundamental para a saúde. E, por isso, é essencial reforçar que somos o reflexo daquilo que comemos. Pois cada célula do nosso corpo é formada a partir dos nutrientes que fornecemos ao organismo por meio da alimentação.

 

Os benefícios das terapias naturais

Diferente dos tratamentos alcançados por meio da tecnologia e da medicina convencional, as terapias naturais crescem cada vez mais. E elas são consideradas como alternativa para quem busca abordagens preventivas aliadas a técnicas menos invasivas.

Com as técnicas de relaxamentocontrole de estresse e atenção plena (mindfulness), realizadas pela equipe interdisciplinar, o Kurotel cuida da saúde ajudando a melhorar a resiliência e o enfrentamento a situações de estresse e ansiedade.

Isso faz com que seja possível controlar, simultaneamente, os sintomas de depressão.

Além disso, podem contribuir na melhora da memória e reduzir a insônia.

Bônus: O Kurotel cuida da saúde e incentiva um novo estilo de vida

Ter um estilo de vida saudável é essencial para uma longevidade com qualidade. Além disso, incluir bons hábitos em sua rotina previne doenças, tanto físicas quanto mentais.

E, por isso, a mudança pode ser aos poucos, mas necessita ser de forma sustentável. Mas, o importante é que, uma vez incluído um novo estilo de vida, ele perdure para sempre. A manutenção de bons hábitos é o que leva a uma melhor saúde e mais vida para todos.

Como viver uma vida saudável

E, para auxiliar você a praticar e manter um estilo de vida mais saudável, a equipe Kur preparou 11 orientações importantes:

  1. Mantenha uma alimentação saudável: Consuma frutas, vegetais, legumes e fibras diariamente e evite produtos industrializados. Eles são ricos em calorias e pobres em nutrientes.
  2. Reserve tempo para a sua alimentação:  O Kur sugere 06 refeições diárias: café da manhã, lanche no meio da manhã, almoço, lanches à tarde (15h e 17h), jantar e ceia.
  3. Hidrate o seu corpo ao longo do dia: Procure ingerir pequenas quantidades de água, várias vezes ao dia.
  4. Evite bebidas alcoólicas e não fume.
  5. Pratique exercícios físicos com regularidade: O ideal é realizar o exercício que você mais se identifique para esta prática ser mais prazerosa.
  6. Busque meditar: A meditação pode ser praticada por qualquer pessoa. Ela traz inúmeros benefícios físicos e mentais, comprovados cientificamente, tanto físicos quanto mentais.
  7. Mantenha a atenção em suas atividades presentes: Pratique a atenção plena e desfrute de cada momento de forma única.
  8. Procure dormir bem: Ao se preparar para dormir, busque não levar problemas para este momento. Relaxe e durma de uma forma tranquila e profunda.
  9. Reserve um tempo para suas atividades de lazer: Atividades de cultura e bem-estar ao longo da semana são essenciais. Organize tempo para si, desenvolva hobbies.
  10. Cultive bons sentimentos: Tenha equilíbrio físico e mental, através de um estilo de vida saudável. Desta forma estará mais capacitado e se sentirá melhor fisicamente, com maior gerenciamento das emoções.
  11. E por último: seja feliz!      

Texto: https://www.kurotel.com.br/blog/

Deixe um comentário