Glamping: uma experiência em hospedagem de luxo na Serra Gaúcha

Glamping: uma experiência em hospedagem de luxo na Serra Gaúcha

O Parador, em Cambará do Sul, é inspirado nos lodges africanos, valorizando e respeitando a paisagem incrível que é cenário da sua estada. O Parador faz parte da coleção Casa Hotéis, e é o pioneiro no segmento  glamping no Brasil

Glamping

O chamado glamping é a mistura das palavras “glamorous camping”, ou seja, um camping de luxo, com serviços que se assemelham aos acampamentos, mas com muito mais conforto, infraestrutura e experiências proporcionadas. Você aproveita toda a vibe do acampamento, de estar em meio à natureza, isolado, sem ouvir o barulho do quarto ao lado, mas com todo o conforto de um glamuroso hotel de charme onde a trilha sonora dos pássaros, animais silvestres, do vento e das águas é que impõe o ritmo da sua hospedagem. E o Parador, em Cambará do Sul, é pioneiro nesse segmento no Brasil, tendo sido o primeiro verdadeiro glamping a se instalar no país.

Entre os itens básicos que você encontra em um glamping estão o delicioso e farto café da manhã, o wi-fi, a cama confortável que te abraça, o banho quente com amenities de primeira linha. E, no Parador, as barracas são espaçosas, construídas com materiais próprios para isolar das temperaturas externas, e podem conter lareiras, banheiras de hidromassagem, ar condicionado, lençóis térmicos e tudo mais que o padrão do hotel permitir.

As inspirações do Parador

Existem inúmeros glampings espalhados pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos, alguns países da América do Sul, passando pela África e chegando até Austrália, Nova Zelândia e outros países orientais. Mas foi nos glampings sul-africanos que o Parador foi inspirado e construído em meio aos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul/RS, numa fazenda cortada pelo rio Camarinhas. Desde 2001 estamos abertos e recebendo hóspedes do mundo inteiro que buscam pelo contato com a natureza, o conforto de um hotel de luxo e, principalmente, ver o tempo passar sem pressa.

O que esperar do Parador

Com 21 acomodações, perfeitas para todos os tipos e combinações de hóspedes – até os pets são bem-vindos! – outras sete estão em construção e devem ser concluídas até o final de 2020. A gastronomia é assinada pelo premiado chef Rodrigo Bellora, que traz no restaurante Alma RS o melhor da cozinha regional, com ingredientes sazonais e que valorizam os produtores locais. Os eventos gastronômicos organizados ao longo do ano e em datas especiais combinam o melhor de dois mundos: o que a natureza dá e a criatividade humana.

Entre as atividades e experiências diferenciadas, um menu de opções está à disposição, independente se o hóspede tem perfil mais aventureiro, enaltece o bem-estar ou prefere provar sabores únicos. Mas todos são unânimes em querer visitar os maiores cânions do Brasil e desbravar as trilhas guiadas por entre os paredões e contemplar as cachoeiras, piscinas naturais e vistas maravilhosas. Que outro glamping no mundo te proporcionaria tantos momentos inesquecíveis?

Deixe um comentário