Relógios da Catedral de Pedra de Canela voltam a funcionar

Relógios da Catedral de Pedra de Canela voltam a funcionar

Uma das maiores atrações turísticas do estado, a Catedral de Pedra de Canela, volta a marcar as horas em seus quatro relógios instalados em sua torre de 65 metros.

Relógios da Catedral de Pedra de Canela

Através da doação da empresa gaúcha Beatek Sinos e Relógios, nesta segunda, 17 de agosto, a Catedral de Pedra de Canela, depois da reforma e da instalação de novos e modernos relógios, voltou a mostrar as horas a comunidade canelense e visitantes.

Os antigos relógios que apresentavam problemas no seu funcionamento e não contavam com a manutenção adequada, foram retirados em agosto de 2019 para dar início ao projeto de revitalização e instalação de modernos mecanismos, através da empresa Beatek Sinos e Relógios, sediada em Porto Alegre.

A instalação dos novos relógios iniciou-se no dia 11 de agosto e, devido a sua altura, contou com a ajuda de profissionais especializados em rapel.  Ao todo, o projeto contemplou o fornecimento de materiais e da mão de obra de instalação dos 04 relógios de torre, de novos mecanismos acoplados nos ponteiros e minuteiras já existentes e de revitalização dos seus mostradores, sem alterar seu aspecto original. Conforme o engenheiro Marco Kaiser, diretor da empresa e responsável técnico pelo projeto, “cada relógio possui 3 metros de diâmetro e 800 LED’s para sua iluminação. Eles são controlados através de uma central eletrônica que comanda os mecanismos individuais de cada um dos 04 mostradores instalados”.

A Catedral de Pedra de Canela é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados do estado, “ver os relógios da Catedral de Pedra, um dos símbolos do nosso estado, funcionando com a marca e a qualidade da Beatek Sinos e Relógios, é um grande orgulho e referência para nosso trabalho“, segundo Camila Kaiser, diretora do Grupo Beatek.

Deixe um comentário