Gramado Apresenta Projeto do Parque da Gruta

Gramado Apresenta Projeto do Parque da Gruta

Localizado no bairro Carniel, com 4,7 hectares de área natural, o local é considerado reduto biológico, usado como corredor por diversas espécies, como aves, primatas, felinos e répteis

Parque da Gruta

Localizado no bairro Carniel, o Parque da Gruta é um dos seis parques municipais de Gramado. Com 4,7 hectares de área natural, constitui-se num importante reduto biológico, sendo necessário para o deslocamento de animais. Para manter o local, um projeto está em construção e visa permitir o desenvolvimento de programas e projetos que promovem a inclusão social da comunidade local, além do favorecimento da conservação da fauna, flora e dos recursos hídricos.
Assim, será aberto espaço para atividades recreativas, científicas, de educação, interpretação ambiental e turismo ecológico. Há previsão de trilha, mirantes para observação da paisagem, pontos de paradas com informações e curiosidades sobre a fauna e a flora, além da história e importância do parque ambiental. Parte da infraestrutura do Parque da Gruta será construída com recursos provenientes de medida compensatória do município para construções.

Deixe um comentário