Hotéis da Serra Gaúcha voltam a receber turistas

Hotéis da Serra Gaúcha voltam a receber turistas

Gramado, Canela e São Francisco de Paula vão liberar os turistas a partir do dia 8 de maio, seguindo todas as medidas de saúde propostas pela Vigilância Sanitária e de Saúde.

Em reunião realizada na manhã da quinta-feira (30), no auditório da Prefeitura de Gramado, os prefeitos e vice-prefeitos integrantes da Amserra – Associação dos Municípios da Serra Gaúcha – debateram uma possível flexibilização da abertura dos parques e rede hoteleira na Região das Hortênsias. A reunião foi presidida pelo prefeito Schamberlaen José Silvestre, de Cambará do Sul. O objetivo do encontro foi propor medidas conjuntas, considerando as características em comum dos municípios.

prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, acrescentou que, além da limitação em 50% da sua capacidade, os hotéis deverão cumprir exigências sanitárias rigorosas, previstas em decreto e propostas pelas Vigilâncias Sanitárias e de Saúde. Entre as medidas que deverão ser adotadas pelos hotéis estão a higienização frequente dos espaços de uso comum e proibição de buffet de café da manhã, almoço ou jantar.

No encontro também foi debatida a possível abertura de parques privados e públicos. Parques turísticos, bem como museus, também poderão reabrir, mediante adequação e cumprimento das normas, na mesma data da hotelaria. Em Nova Petrópolis, o Parque Aldeia do Imigrante voltará a funcionar nesta sexta-feira.

Deixe um comentário