Páscoa em Gramado – O Sabor da Festa do Chocolate

Páscoa em Gramado – O Sabor da Festa do Chocolate

De 20 de março a 12 de abril, a terra do chocolate artesanal no Brasil, Gramado, recebe o maior evento de páscoa do país!

Páscoa em Gramado

Páscoa lembra chocolate, e chocolate lembra Gramado, dessa forma a cidade onde nasceu o chocolate artesanl no Brasil fica ainda mais atraente e repleta de cores e mágia durante a época de Páscoa.
Páscoa em Gramado é um evento recheado de atrações para todas as idades, duante 24 dias uma extensa programação lúdica e religiosa toma conta da cidade para celebrar o perído mais deliciodo so ano.

Paradas da Páscoa: Todos os sábados e domingos as 16h na Avenida Borges de Medeiros
Você já imaginou estar numa Avenida quando de repente surgem coelhos e muitos personagens a sua frente? Não se assuste, é a Parada de Páscoa em Gramado que acontece aos finais de semana pela principal Avenida da cidade, a Borges de Medeiros.

São momentos mágicos que enchem Gramado de cor e magia. Muita interação com personagens divertidos em um desfile temático com muita música, dança, brincadeiras e, claro, muito chocolate.


Trupe de Páscoa: diáriamente ás 18h30 na Rua Coberta
Uma das grandes novidades do evento é sem dúvida a Trupe de Páscoa. Eles viverão as mais inusitadas aventuras encantando adultos e crianças, com habilidades de clown, bailarinos e outras manifestações artísticas.

A Trupe de Páscoa, um grupo de atores Mambembe, com certeza vai emocionar o público resgatando a simbologia da Páscoa em um espetáculo lúdico onde através de canções típicas e distribuição de orelhinhas apresenta muita interatividade com o público.

Espaço kids: Aberto diáriamente das 10h às 20h na Rua Coberta
Os pequenos também tem seu espaço na Rua Coberta. O local conta com brinquedos e uma equipe de monitoras devidamente caracterizadas para fazer aquela pinturinha de rosto garantindo muita diversão e segurança aos pequenos.


Vila de Páscoa – Funciona diariamente na Praça das Etnias das 11h às 20h
Outra novidade en 2020, a Vila de Páscoa é um espaço onde os visitantes irão encontrar expositores locais de produtos artesanais de alta qualidade

Decoaração da Cidade : pricipais pontos da cidade
Durante toda a Páscoa em Gramado, os principais pontos da cidade serão decorados, fazendo referência a Páscoa Tradicional. Para entrar no clima da celebração, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida, permitindo fotografias e empolgação para o público que passa pela Serra Gaúcha.

A Proposta da Decoração da Páscoa em Gramado é um combinado de conceitos, que de alguma maneira parecem antíteses, mas são perfeitamente integrados, enaltecendo os valores de união da família e o despertar do “Estado criança” nas mais variadas gerações, fazendo menção à sentimentos de pureza, inocência, bonança, amor e fé. Os elementos decorativos são uma releitura moderna de cenários cotidianos mais tradicionais, como quartos infantis, painéis tematizados em escolas e as áreas de conforto em nossas casas. Comunicando diretamente com os valores familiares, o aprendizado e o crescimento.

Tito, um Coellho Atrapalhado: O show acontece no Palácio dos Festivais – na Av. Borges de Medeiros, 2697, nas quartas, quintas, sextas e sábados: às 17h30 e domingos as 15h
Tito é um coelho de muito bom coração e sonhador, mas um pouco distraído e atrapalhado.Ele tem a missão de levar o Ovo Dourado, para a fábrica de seu pai.

A Páscoa está chegando e precisam começar a fabricar os ovos de chocolate.

O Ovo Dourado tem a fórmula do chocolate puro, o chocolate dos chocolates!Mas tem mais gente de olho nesse ovo, Gavi o gavião e Red a raposa.

No meio do caminho o ovo desaparece misteriosamente.Ele procura ajuda de seus amigos, Anabela, Pepito e Vagaroso para encontrar o Ovo Dourado.

Ele e seus amigos então, vão em busca de recuperar o Ovo e salvar a Páscoa!

“Tito, um coelho atrapalhado” é um espetáculo infantil, musical e lúdico para toda a famlia, seus ingresos podem ser adquiridos no site https://www.eventbrite.com.br/e/espetaculo-tito-um-coelho-atrapalhado-2020-tickets-94032932031

Gramado Aleluia

Com cunho espiritual, a programação intitulada Gramado Aleluia traz as tradicionais Procissão de Ramos e Procissão de Passos, nas quais, atores encenam os últimos momentos da vida de Jesus na terra. O Gramado Aleluia também prevê missas na Igreja Matriz São Pedro e nos demais bairros do município.

Procissão de Ramos: dia 05 de abril às 9h30 com saída da Praça das Etniias até a Igreja Matriz São Pedro
Simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, onde o povo o acolhe cantando e lhe fazendo um caminho com ramos e suas capas, mostrando os momentos da vida de Cristo desde o seu nascimento até sua entrada triunfante em Jerusalém.

A Procissão é marcada pela liturgia da missa, que acontece na Igreja Matriz São Pedro. As cenas apresentadas são divididas por colunas de ramos e nelas é possível acompanhar a vinda do Menino Jesus, José e Maria, com seu filho nos braços, Jesus e seus 12 apóstolos, dentre outros momentos marcantes.

Procissão de Passos: Dia 10 de abril às 20h com saída da ExpoGramado até a Igreja Matriz São Pedro
A Avenida Borges de Medeiros é iluminada com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. Assim começa a Procissão de Passos, um cortejo com momentos importantes que revivem a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais. Uma atração de muita emoção e fé envolvendo cerca de 600 pessoas, em uma romaria que resgata rituais da Idade Média pela principal Avenida da cidade chegando até a Igreja Matriz São Pedro.

Deixe um comentário