Produção gramadense é indicada ao Prêmio Casa Vogue Design 2020

Produção gramadense é indicada ao Prêmio Casa Vogue Design 2020

Peças produzidas pela Cristais de Gramado fazem parte da coleção “Cardio”, da designer Nicole Tomazi e concorrem ao Prêmio Casa Vogue Design 2020

 Prêmio Casa Vogue Design

A 4ª edição do Prêmio Casa Vogue Design 2020 conta com 52 finalistas e, entre eles, está uma série com produção gramadense. A Cristais de Gramado produziu as peças que compõem o projeto “Cardio”, da designer Nicole Tomazi. A série “Cardio” participa da categoria Design de Coleção e a votação é aberta ao público em geral: https://casavogue.globo.com/Design/Premio-Design/noticia/2020/02/premio-casa-vogue-design-2020-vote-no-seu-favorito.html

Segundo a Revista Vogue, ao longo de 2019, sua equipe percorreu os lançamentos de design nacional em feiras, lojas, eventos, redes sociais e fábricas. Os finalistas para a premiação foram selecionados com base nas obras que revelassem particularidades do Brasil no traço, nos processos ou nos materiais. Nicole Tomazi comemora a indicação da sua coleção: “Cardio foi um movimento de me olhar, de falar sobre os sentimentos, de me fazer vulnerável, de dançar a emoção. Um movimento sobre amor que fez com que o amor me encontrasse. Inteira e consciente, me deixei amar. Finalista não é vencedor, eu sei. Mas mesmo assim, por já ter ganhado tanto, espalhado tanto amor, finalista, celebro”.

A Cristais de Gramado produziu os diferentes corações em cristal soprado artesanalmente, que integram a coleção “Cardio”. “Obrigada, Cristais de Gramado, pela dedicação e produção impecável”, agradeceu Nicole, em suas redes sociais.

Série Cardio de Nicolli Tomazzi

MATERIAIS: Cristal soprado artesanalmente, produzidos pela Cristais de Gramado.

MEDIDAS Variadas (quatro modelos): larguras de 21 ou 33 cm, e alturas de 33 a 54 cm.
CONCEITO: Com trabalhos que expressam seu sentir, Nicole Tomazi explora aqui um material inédito para ela, a fim de refletir sobre as emoções, o vazio, os caminhos da vida e a imperfeição – não à toa, a produção artesanal resulta em objetos desiguais entre si. A coleção compreende quatro modelos, com quatro unidades de cada. O usuário pode preenchê-los como quiser, com uma flor ou folhagem, ou até mesmo deixá-los vazios.

 

Cristais de Gramado

Referência nacional na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas gratuitas da Serra Gaúcha, a Cristais de Gramado tem o propósito de reviver a arte milenar dos mestres vidreiros. As formas e cores inspiradoras, que nascem do trabalho delicado dos artesãos, encantam a todos, desde 2002.

A habilidade manual e as peças criadas são resultantes da criatividade artística, e todo esse processo tem muita história envolvida. A fabricação do vidro artístico é totalmente artesanal e sempre resulta em uma obra de arte diferente da outra. A partir da união da técnica milenar do sopro, da matéria e do fogo, as peças exclusivas tomam forma.

Ao circular pela loja e fábrica, localizada na RS 115 – Km 36 (bairro Várzea Grande, junto ao Pórtico Gramado – Três Coroas), nos mais de 2 mil m² o visitante tem a oportunidade de observar de perto e ao vivo o processo de elaboração do vidro, com os artesãos moldando sofisticadas peças de decoração, miniaturas e lapidação. Além da experiência de conhecer a fundo o método artesanal e artístico, o público tem acesso à maior joalheria contemporânea do País, com lançamentos exclusivos e mais de 24.000 modelos de semijoias em pedra natural, zircônia e cristal murano, e também a setores como o Laser 3D – gravações de fotos em cubos e placas de cristal.

A Cristais de Gramado é aberta à visitação gratuita, diariamente, das 8h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas em www.cristaisdegramado.com.br e pelo telefone (54) 3286-0100.

Deixe um comentário