Um Roteiro para Curtir e se Emocionar no Natal Luz em Gramado

Um Roteiro para Curtir e se Emocionar no Natal Luz em Gramado

Eu sempre lembro que se você fizer um roteiro de 3, 5, 7, ou até 10 dias, ficará ainda com o gostinho de quero mais, pois a região das hortênsias, na qual Gramado está inserido, tem tantas atrações, parques e atividades que sempre ficará alguma para a próxima vez.

Alguns hotéis para você e sua família vivenciarem uma incrível experiência natalina!

Ritta Höppner

A tradição da hospitalidade do Ritta Höppner iniciou em 1958 e, desde então, o hotel vem surpreendendo os seus hóspedes a cada visita, pelo atendimento personalizado e pelas inovações implementadas ano a ano.

Hoje, o Ritta Höppner é considerado um dos melhores hotéis de Gramado, oferecendo ambientes elegantes, com arquitetura e decoração de inspiração europeia

Em todos os detalhes há a expressão da beleza e do carinho que tornam a estadia única e especial. A localização central privilegiada, a 900m da rua coberta e do Palácio dos Festivais, num dos bairros mais arborizados de Gramado, faz com que as caminhadas sejam uma opção extremamente agradável.

O hotel esbanja tanto charme e aconchego, além de opções de lazer e descanso, que é possível passar um dia inteiro nele sem se preocupar em fazer qualquer passeio pela cidade. Isso o torna uma excelente opção em dias chuvosos.

O hotel conta ainda com um belíssimo jardim de 10.000 m², um bosque com árvores nativas, uma casa (Kinder Haus) feita especialmente para a criançada brincar, dois salões de festas e um lindíssimo gazebo paara a realizações de cerimônias ao ar livre. Além de espaço fitness com massagens, academia e sauna.

 

Valle D’Incanto

Eleito o melhor hotel do Brasil no Traveller’s Choice 2019 do Trip Advisor, o Valle D’Incanto está preparado para atender a todos os públicos: jovens casais que buscam romantismo na lua-de-mel ou que desejam apenas relaxar em feriados ou finais de semana; famílias que buscam tranquilidade; jovens que curtem baladas e grandes eventos. É também o recanto calmo e seguro para a melhor idade. Ao chegar no hotel você já sente tudo isso de imediato, com o mimo do kit de boas-vindas.

O Hotel Valle D’Incanto é um hotel com conceito midscale, oferecendo mais de conforto e requinte aos seus hóspedes, sendo que os aromas, cores e sabores da região traduzidos pela arquitetura, cozinha regional, carta de vinhos e cervejas local. É um hotel pelo qual podemos nos desmanchar em elogios, pois, além dos serviços soberbos, toda sua equipe é extremamente atenciosa, gentil e estão sempre com sorriso no rosto.

O café da manhã é maravilhoso, variado e muito farto. Para ficar melhor ainda, aos sábados o hotel oferece o Chá da Tarde do Valle. É um delicioso e divertido chá da tarde como cortesia a seus hóspedes. Sempre ao som de um acordeonista que, além de nos deliciar com seu repertório de músicas italianas e brasileiras, compartilha algumas histórias e particularidades da região entre uma música e outra. É um momento mágico e delicioso que você precisa vivenciar.

 

E para quem curte passeios ao ar livre, assim como eu, o hotel oferece também uma bicicleta linda, elegante, charmosa e confortável – a bike Novello Style – para passear pela cidade. Em dias de sol ou mesmo no friozinho com céu azul, deslizar por Gramado de bicicleta faz o coração bater mais forte.

Não bastando serem paparicados durante toda a estadia no hotel, ao ir embora os hóspedes ganham um kit para viagem que nos deixar ainda mais vontade de voltar. E, com certeza, você irá embora já planejando seu próximo retorno ao Valle D’Incanto.

Casa da Montanha

Com uma localização privilegiadíssima em Gramado, o Casa da Montanha está bem no centro da cidade, na charmosa Av. Borges de Medeiros, o que permite fácil acesso a restaurantes, lojas e às principais atrações de Gramado.

A imponência de sua arquitetura exterior só é superada pela decoração do interior, que esbanja charme, requinte e aconchego. São 79 apartamentos divididos em oito categorias diferentes.

Os ambientes foram todos pensados para que você não precise pensar em nada. Um recanto para esvaziar a mente e viver uma experiência única em hospedagem. Cada detalhe dos ambientes lembra (obviamente) uma confortável casa na montanha, com todos os mimos e luxos que você espera (e merece!).

Nada passa despercebido: da requintada decoração do lobby e dos sorrisos calorosos dos funcionários até a deliciosa fragrância que permeia os corredores e salas, o hotel parece se antecipar a qualquer necessidade ou desejo de seus hóspedes, fazendo com que a expressão “bem-vindo” seja refletida literalmente em cada detalhe.

Estar no Casa da Montanha é ter em um único lugar o melhor de Gramado: lindas paisagens, bela arquitetura, charme e conforto, sofisticação e excelente gastronomia. Entre as opções de lazer, o hotel oferece piscina térmica, hidromassagem, sauna seca e úmida, fitness, tudo coberto, quentinho e com muito charme. Além disso, bicicletas estão à sua disposição, juntamente com cestas de piquenique para complementar seu passeio pela cidade.

Estalagem St Hubertus

O hotel tem uma localização privilegiada com vista para o belíssimo Lago Negro, um dos principais ‘cartões-postais’ de Gramado. E é com essa vista cinematográfica que você pode tomar seu café da manhã com toda a tranquilidade e privacidade que merece.

Com atendimento bilíngue, a Estalagem St. Hubertus recebe seus hóspedes com infraestrutura completa e um ambiente tão acolhedor que não dá vontade de ir embora. Entre as opções de lazer estão piscina térmica coberta, sauna a vapor, sala de leitura, sala de jogos e outros.

Em seus serviços, além do excepcional café da manhã, a Estalagem tem como diferenciais os serviços de boas vindas, chá da tarde e serviço de boa noite, sempre prontos para atender os hóspedes a qualquer momento.

Quem visita uma cidade deslumbrante como Gramado sempre quer voltar. E se na despedida você ainda ganha chocolates para viagem de volta, com certeza você irá embora já planejando o seu retorno o mais rápido possível.

A Estalagem St. Hubertus está localizada em frente ao Lago Negro e a 2 Km do centro de Gramado.

Alguns parques imperdíveis nesta época natalina

Algumas sugestões de parques para curtir com a família todo, mas principalemnte com o pequenos.

Aldeia do Papai Noel , afinal é Natal!

A Aldeia do Papai Noel é o único Parque natalino da América do Sul, que permanece aberto o ano todo, mas é na época de natal que ganha maior evidencia.


Considerada a residência oficial do Papai Noel no Hemisfério Sul, a Aldeia está localizada no Centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, há 25 anos.
Entre as atrações desse universo mágico de Natal, pode-se destacar a Casa do Papai Noel em estilo bávaro, a Fábrica de Brinquedos, o Trenó Voador, o Monorail, o Chalé dos Ursos e a Terra da Neve.

Mini Mundo, onde os adultos voltam a ser crianças…

O Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais.

Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.

No Mini Mundo os visitantes podem conhecer um pouquinho da antiga Europa, mini réplicas de construções da Alemanha, ver os enormes castelos europeus com riqueza em detalhes, construções Suíças. Nesse mundo em miniatura há também uma réplica do aeroporto de Bariloche, Argentina e a Cordilheira dos Andes, além de algumas atrações nacionais como a  Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto-MG e a Estação Ferroviária de São João Del Rey –MG, e o famoso Museu do Ipiranga de São Paulo.

Ao caminhar no Parque Mini Mundo você encontrará três personagens que interagem e fazem a alegria da garotada: o Ursinho Gui, um pouco tímido, introvertido e sensível, mas adora crianças e fica feliz ao vê-las brincando no parque, a outra personagem é a Ursinha Ana, linda, inteligente e uma grande artista, todos se encantam com sua meiguice. Não tenha medo se você encontrar a Bruxinha Ju, segue a lenda que essa simpática Bruxinha protege as famílias alemãs, além de harmoniza o lar, ela traz alegria para a família. O organizado Limpador de Chaminé é o responsável pelo funcionamento dos trens, tire uma foto ao lado dele para atrair sorte!

 

Snowland – Porque o Natal pede Neve

Sinta o encanto de cada floco branquinho da neve de verdade e se divirta na primeira e única Montanha de Neve do Brasil.

Com temperaturas entre -5°C e -3 °C, a Montanha de Neve é o momento mais esperado do Parque! Você vai se surpreender e ter uma experiência única que só o Snowland proporciona.

O parque conta com mais de 18 atrações para toda a família e uma novidade: Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, a 1ª Escola de Neve no Brasil com atrações instigantes para os que gostam de adrenalina, o snowboard e ski, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece.

Ceia de Natal em Gramado

Se você vai estar por aqui na noite do dia 24/12, com certeza vai querer desfrutar de uma maravilhosa Ceia de Natal, por isso separamos para você algumas dicas de ceia.

O Natal no Saint Andrews

Na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, o Saint Andrews terá uma noite muito especial para marcar a todos com boas lembranças neste momento sublime. A noite terá Cocktail com música ao vivo, seguido de Ceia de Natal harmonizada com vinhos e champagne.


Onde: Hotel Saint Andrews R. das Flôres, 171 – Vale do Bosque – Gramado RS

Ceia de Natal da Recreio: O Natal existe

Na chegada, drink de boas vindas e canapés para recepcionar os convidados. Após coquetel, Ceia Natalina completa com deliciosa variedade de pratos e bebidas. Show completo do Christmas in Concert, espetáculo que faz parte do Sonho de Natal em Canela. Chegada do Papai Noel. Pista de dança para os adultos e Recreação Especializada para as crianças. Tudo isso na atmosfera cativante e mágica do Natal!

Onde: Sociedade Recreio Gramadense – Rua Garibaldi, 328. Centro, Gramado – RS

O Natal Mágico do Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha já é famoso por suas experiências de natal, e a ceia vai ser o ponto alto de tudo isto, incluindo entrega dos Presentes pelo Papai Noel, Recreação Infantil e show musical de Natal!

Onde: Av. Borges de Medeiros 316 Centro – Gramado RS

O Ceia do Bouquet Garni

Este restaurante localizado junto ao Lago Joaquina Rita Bier, um lugar único, com seu serviço impecável torna-se perfeito para uma experiência gastronômica em família, ainda mais numa ceia de natal.

Onde: Rua Leopoldo Rosenfeldt, 986 Planalto – Gramado RS

Uma ceia de natal com vista privilegiada

No coração da cidade, entre a Igreja Matriz e o Palácio dos Festivais o Divino Gastronomia, se inspira na cozinha contemporânea, sempre em busca da melhor qualidade. A ceia é servida no formato de buffet com mesa no deck e no salão interno, ambas com vista para a Igreja São Pedro e onde ocorre um dos maiores espetáculos do natal luz de Gramado.

Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2659 Centro – Gramado RS

Natal Encantado no Hotel Rita Höpnner

A tradição da hospitalidade da Serra Gaúcha é marca registrada do hotel Rita Höppner. Considerado um dos melhores hotéis de Gramado, o estabelecimento possui tudo para garantir um Natal memorável.

O salão de eventos será o palco para a ceia, com decoração temática, músicas natalinas, entrega de presentes e bons sentimentos. A chegada do Papai Noel marca o início da festa. No cardápio, delicias irresistíveis: pães artesanais, queijos finos, salmão, tender caramelizado com laranja, peru e outros pratos saborosos! Como sempre, a dica é garantir seu lugar com antecedência diretamente na página deles.

Onde: Rua Pedro Candiago, 305 I Bairro Planalto I Gramado – Rio Grande do Sul I Brasil
Estes mesmos lugares oferecem uma incrível Ceia de Réveillon, então dependendo os dias quem que você estará por aqui, a pedida por ser esta!

Para reservas em hotéis, ingressos do parques ou reservas da ceia de natal e réveillon, nosso Concierge pode lhe auxiliar acesse http://gramadoexperience.com/concierge/ e fale conosco.

Deixe um comentário