Ortobom Colchões inaugura loja conceito em Gramado

Ortobom Colchões inaugura loja conceito em Gramado

Ortobomlíder de mercado e maior fraqueadora de lojas de colchões do mundo, escolheu em Gramado para abrir a primeira loja conceito da marca.

Loja Conceito Ortobom Colchões

Inaugurou, nesta quinta-feira (21), em Gramado, a primeira loja conceito do Brasil da Ortobom. A marca é considerada a maior fabricante de colchões da América Latina, com 12 fábricas espalhadas pelo País, com mais de 2 mil lojas distribuídas no Brasil e em mais cinco países da América do Sul.


O proprietário do novo empreendimento, Sidemar Mello, enfatiza que a Ortobom é a marca de colchões mais premiada do País, e para comemorar seu cinquentenário escolheu Gramado para lançar seu novo projeto de lojas. “Temos à disposição do público mais de 220 produtos diferenciados”, revela o empresário.


A loja fica na avenida das Hortênsias, 3.770, ao lado da Pró-Lar, no bairro Avenida Central.

Sobre a Ortobom

Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões. Naquela época os colchões eram confeccionados com algodão desfiado entre outros materiais e vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de Lojas.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.

Deixe um comentário