Festivais Regionais em Setembro no Castelo Saint Andrews

Festivais Regionais em Setembro no Castelo Saint Andrews

Para encerrar setembro o Castelo Sainta Andrews traz dois festivais gastronômicos: Costelão Gaúcho e Festival Mineiro com Cachaça

Costelão Gaúcho

A Semana Farroupilha, festa popular que celebra tradições gaúchas em todas as cidades do Rio Grande do Sul, também é comemorada no Castelo Saint Andrews. O Fes

 

tival Costelão Gaúcho mantém acesa a chama que originou esse movimento tão importante para a história e tradições da República Rio-Grandense.

Para o jantar do dia 21 de setembro, o chef Fernando Becker elaborou um almoço tradicional gaúcho, com toque primordial e cuidados essenciais no preparo, tudo para que sua experiência seja a mais autêntica tradição gaúcha. Confira o menu:

MENU
Legumes no varal (aipim, brócolis, batata doce, milho verde, berinjela, abobrinha)
***
Costelão no fogo de chão
***
Churrasco (picanha, maminha, vazio, linguiça em metro)
***
Acompanhamentos (arroz branco, mix de folhas orgânicas, farofa de bacon)
***
Abacaxi na brasa com Açúcar e Canela
***

Festival Mineiro com Cachaça

A história da culinária mineira remete ao próprio surgimento de Minas Gerais e ultrapassa as fronteiras do estado. O início do ciclo do ouro naquela região no final do XVII e início do século XVIII deu origem ao surgimento das primeiras cidades ? Mariana e Ouro Preto, já habitadas por índios.

Segundo consta, foi a mistura de africanos, índios, portugueses e outros estrangeiros que resultou em uma cozinha rica e tradicional. A mandioca, por exemplo, é comum à cultura indígena e à africana, assim como o preparo em panelas de barro, o que é bastante típico dos pratos mineiros.

Os apreciadores de uma boa cachaça sabem da tradição mineira em produzir essa bebida com qualidade, sabor incomparável e conhecida internacionalmente. Com essa premissa, o Chef Fernando Becker criou um menu único para o dia 29 de setembro, com sabor mineiro envolto ao aroma típico das melhores cachaças de Minas Gerais. Confira o menu:

Degustação de cachaças mineiras com canapés de entrada.
Ovo mollet com queijo canastra e brioche da casa
Vinho Dunamis Ser Sauvignon Blanc/Chardonnay
***
Feijão tropeiro e crocante de couve folha
Dunamis Cor Merlot/Cabernet
***
Camarão Rosa grelhado em especiarias com palmito pupunha e farofa de banana da terra
Dunamis Pinot Grigio
***
Barriga de porco no sous vide, puré de mandioquinha e redução de vinho tinto
Dunamis Cabernet Franc
***
Doce de abóbora de pescoço com espuma de cabra mineiro
Dunamis Moscatel
***
Chá, café e Mignardises Saint Andrews

 

Ambos os jantares fazem parte das programações que o Castelo Saint oferece a sus hospedes durante o final de semana. Não hospedes também podem participar dos jantares mediante a reserva.

Informações e reservas:
(54) 3295-7700 ou WhatsApp (54) 99957-4220

Sobre o Saint Andrews

Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos europeus. Seja bem-vindo ao Saint Andrews Gramado, o único exclusive house do Brasil e membro da seleta chancela de hotéis Relais & Châteaux. O Castelo Saint Andrews está em localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo.

São apenas 19 suítes, sendo 11 na Ala Castle e 8 na Ala Mountain, reservadas aqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos.
Dos maravilhosos lustres tchecos à suave e exclusiva fragrância no ar, tudo foi pensado e criado sob medida para que cada momento seja especial e sua estada, inesquecível.

Deixe um comentário