Cine Gourmet 2019 – A Bela e a Fera

Cine Gourmet 2019 – A Bela e a Fera

Cine Gourmet A Bela e a Fera

O Cine Gourmet é um evento promovido pelo hotel Casa da Montanha há 12 anos e traz o melhor do cinema e da gastronomia para Gramado, misturando filmes de sucesso com jantares temáticos elaborados por chefs renomados do Brasil

Neste ano, o tema do Cine Gourmet é “Broadway”, com quatro edições inspiradas em filmes de musicais de sucesso. A partir do título escolhido para a edição, o chef convidado cria um menu temático inspirado na obra. A decoração acompanha o tema e o hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar.

Alive action “A Bela e a Fera” (2017), adaptação do clássico conto de fadas estrelada por Emma Watson e Dan Stevens, será o tema do Cine Gourmet de 16 a 18 de agosto, tendo como convidado o chef Leonardo Paixão, do restaurante especializado em culinária franco-mineira Glouton, da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Para encerrar a experiência, os clientes levam de presente um prato de cerâmica pintado a mão e inspirado no filme e no menu, seguindo a tradição da Associação da Boa Lembrança, da qual o restaurante do hotel, o La Caceria, faz parte.

Veja a programação abaixo:

SEXTA-FEIRA (16/08)

Chegada ao hotel com horário livre.

19h30 – Degustação de vinhos com sommelier convidado.

SÁBADO (17/08)

Manhã e tarde livres para compras. Serviço de concierge à disposição.

16h às 18h –  Chá da tarde na varanda (não incluso no pacote).

19h – Coquetel de boas-vindas no Bar El Perro, elaborado pelo chef convidado.

20h – Exibição do filme. Logo após, o chef convida para um bate-papo sobre como um filme pode se tornar inspiração para um jantar inesquecível.

22h – Jantar exclusivo baseado no filme e entrega do Prato da Boa Lembrança.

DOMINGO (18/08)

Café da manhã servido até às 13h.

Cine Gourmet pode ser experimentado a hóspedes e visitantes do Hotel Casa da Montanha, e custa R$ 280 por pessoa. Reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

Sobre o Chef

LÊNIN PALHANO, NOMADE RESTAURANTE, PR

Com apenas 32 anos, o chef paranaense já reúne prêmios importantes, como o Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo com o qual já foi contemplado cinco vezes. Atualmente, está a frente do Nomade Restaurante, no Nomaa Hotel, colocando muita personalidade em seus pratos, através de combinações criativas de elementos da culinária local.


Suas receitas são autênticas e frequentemente faz visitas aos produtores, pois acredita na valorização dos ingredientes e do que é realmente bem feito como pilares da sua criatividade gastronômica. Nas mãos de Lênin, o Nomade Restaurantes ganha sabores inesquecíveis e já possui um seu cardápio alguns pratos icônicos e conceituados. O seu talento também está no resgate da cozinha afetiva, promovendo sensações muito especiais.
O aroma, o frescor, a textura e o sabor dos ingredientes reunidos permanecem na memória. É assim que ele expressa todo seu amor pela gastronomia, se apropriando com maestria de combinações inteligentes e acrescentando toques regionais.

Sobre o filme

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Deixe um comentário