Festival Vega Sicilia no Castelo Saint Andrews

Festival Vega Sicilia no Castelo Saint Andrews

 Castelo Saint Andrews receberá a 4ª edição do Festival Vega Sicilia, onde os vinhos espanhóis estarão em destaque, com menu elaborado especialmente para a ocasião, pelo chef Fernando Becker.

Festival Vega Sicilia

O jantar especial do dia 13 de julho, contará com harmonização de safras exclusivas da bodega Espanhola com um menu especialmente preparado pelo Chef Fernando Beker. Para deixar a experiência ainda mais interessante, a degustação comentada será feita por um enólogo.

Confira menu do jantar especial do dia 13 de julho:

MENU
Gaspacho Andaluz e salpicão de camarão rosa
Cava Gramona La Cuvée Gran Reserva Brut 2013
***
Tartine de baguette artesanal de levain e salmão gravlax
Oremus Mandolás Tokaji Furmint Dry 2011
***
Risoto Acquerello de frutos do mar do mediterrâneo
Alion 2003
***
Dorper Lamb com mil folhas de mandioquinha e ragu de champignons da Serra Gaúcha
Veja-Sicília Valbuena 5º 2010
***
Amandine de Maça e calda de Vinho com especiarias
Oremus Tokaji Late Harvest 2014
O Jantar no dia 13 de junho estará disponível também  para não hospedes do hotel.

Informações e reservas:
(54) 3295-7700 ou WhatsApp (54) 99957-4220

Bodega Vega Sicilia

Indiscutivelmente o maior nome do vinho espanhol, Vega Sicilia é uma das grandes lendas do mundo do vinho. A bodega produz vinhos únicos, que não encontram similares em nenhum outro lugar do planeta. Seus vinhos são comercializados bastante tempo depois da produção, apenas quando já estão prontos para serem bebidos, embora ainda possam evoluir por décadas. Todos mostram grande complexidade, com um apetitoso e característico toque de acidez volátil, grande frescor e incrível finesse.

 

Vega Sicilia Unico é sem dúvida um dos grandes vinhos do mundo. Elaborado com as uvas dos vinhedos mais antigos da propriedade e maturado pelo menos por sete anos em barricas de carvalho, este tinto é comercializado no mínimo dez anos após sua safra, quando já pode começar a ser bebido.

Valbueña 5o Ano é o irmão mais jovem do mítico Unico, comercializado com pelo menos cinco anos de idade (sendo três anos e meio em barricas) — o mesmo tratamento conferido aos Gran Reservas de outras vinícolas! Ambos são vinhos extraordinários, de reputação lendária e deliciosos de se beber já quando lançados ao mercado, ou com várias décadas de lento envelhecimento na adega.

Em 1986, a família Álvarez iniciou outro projeto na Ribera del Duero para elaborar um novo vinho, que fosse moderno e exuberante — em estilo diferente, mas com os mesmos cuidados e perfeccionismo empregados nos vinhos de Vega Sicilia. Em 1992 foi inaugurada a Bodega Alión, com vinhedos plantados em um terroir excepcional.

Logo em sua primeira safra, vinificada ainda na bodega de Vega Sicilia, o vinho foi eleito um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela revista Wine Spectator.

Em 1993, a família Álvarez expandiu suas fronteiras até Tokaj, na Hungria, e fundou Oremus. Os vinhedos de Oremus são lendários, com uma história que remonta ao século XVII. Os maravilhosos vinhos doces de Oremus são muito mais limpos e puros que os Tokaji tradicionais. O Mandolás, um branco seco elaborado com a casta Furmint, é uma especialidade de Oremus e uma grande descoberta.

Em 2009, na Rioja, Vega Sicilia inaugurou Macán — “o projeto mais aguardado dos últimos anos”, nas palavras de Robert Parker. Projeto conjunto de duas veneráveis vinícolas — Bodega Benjamin de Rothschild e Vega Sicília — Macán tem como objetivo elaborar vinhos que resgatem a elegância dos Riojas das décadas de 1960 e 1970, conservando sua pureza e precisão, sem tanto da opulência encontrada nos Riojas mais modernos. São vinhos maravilhosos, elegantes e precisos, no estilo único de Vega Sicília.

Deixe um comentário