Viver em Vindima – Vinícola Ravanello

Viver em Vindima – Vinícola Ravanello

Viva a experiência da colheita à preparação de vinhos finos em Gramado

Na Serra Gaúcha quando se pensa em vinhos de qualidade e visitação à vinícolas, logo nos vem à mente a cidade de Bento Gonçalves e região, mas em Gramado já temos algumas ótimas opções para esse tipo de passeio e compra de bons vinhos.

A vinícola Ravanello fica a poucos minutos do centro da cidade o que torna a visita ideal para quem não quer se deslocar até as vinícolas mais tradicionais em Bento Gonçalves e região, e mesmo assim, provar e poder adquirir ótimos vinhos.

 

Viver em Vindima – Vindima Ravanello 2019

Vindima é o ato de colheita das uvas, e nas vinícolas isso é uma grande festa, e na Ravanello não é diferente.

No dia 09/03 acontece a Vindima 2019 na Vinícola Ravanello, das 17:00 as 23:00 horas a vinícola recebe sues visitantes para um fim de tarde especial.

Programação:
-Passeio pelo entorno da vinícola;
-Colheita das uvas;
-Visita ao interior da vinícola;
-Vinificação das uvas colhidas;
-Degustação dos produtos da vinícola.
-Jantar: Harmozinado com vinhos Ravanello e cardápio elaborado pelo Chef Vinicius Costa.

A recepção será feita pelos proprietários às 17 horas na Vinícola Ravanello.

Obs.: Em caso de chuva a programação será mantida com atividades no interior da vinícola.

As reservas podem ser feitas pelos fones 54 9 9668 6400, 54 9 9668 6495 ou ainda pelo e-mail vinicolaravanello@vinicolaravanello.com.br

 

 

Vinícola Ravanello

Vinícola familiar, tem a proposta de elaborar vinhos finos e espumantes de alta qualidade, com produção de pequenos volumes, um uma linha fantástica de produtos.

A Vinicola Revanello nasceu pelas mãos de Normélio Ravanello que desde jovem participava das atividades vitivinícolas da família em Antônio Prado, na Serra Gaúcha, e que depois de ter construído carreira executiva na área de engenharia, iniciou a realização de um sonho em 2005, dando ali os primeiros passos do empreendimento vitivinícola na propriedade adquirida em 1987 em Gramado.

As primeiras vinificações, em 2008 e 2009, ocorreram na vinícola experimental da Embrapa, em Bento Gonçalves, RS. A vinificação no estabelecimento da Vinícola Ravanello iniciou em fevereiro de 2010.

Ao fazer a visita guiada a vinícola, é bem provável que você seja conduzido pelo próprio Normélio ou seu filho Alexandre, eles vão te mostrar todo o processo de elaboração dos vinhos e espumantes, desde a plantação das uvas, processo de fermentação, envelhecimento e engarrafamento. Durante a visita, que dura em torno de 45 minutos, você vai poder degustar 3 fantásticos vinhos.

Além de tudo isso, garanto que você também ficará maravilhado com o local, a arquitetura do lugar é lindíssima e as paisagens deslumbrantes, a vinícola inclusive disponibiliza o local para realização de festas e eventos e sem dúvida nenhuma é um ótimo cenário para um lindo casamento.

Deixe um comentário