Parque da Ovelha – Uma Experiência Única para Curtir com a Família

Parque da Ovelha – Uma Experiência Única para Curtir com a Família

Parque da Ovelha se propõe a mostrar ao público a rotina diária de uma fazenda de ovinos e todo o processo para a produção dos produtos da Casa da Ovelha – iogurtes, queijos, doces e cosméticos.

O Roteiro Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves é muito conhecido por sua ampla e saborosa gastronomia, mas nem só de pão vive o homem. E é por isso que sempre que passeamos por lá, procuramos encontrar opções de entretenimento e laser, principalmente quando levamos as crianças junto.

Em um desses passeios descobrimos o Parque da Ovelha, um lugar muito especial neste lindo roteiro da Serra Gaúcha.

Parque da Ovelha

Poder acompanhar a rotina de uma típica fazenda de ovinos é uma vivência original para crianças e adultos! O Parque da Ovelha está inserido na bela paisagem da Serra Gaúcha. Nele você participa das atrações baseadas na rotina de uma fazenda de ovinos leiteiros.

Possui estrutura para receber você, sua família ou grandes grupos, com atendimento personalizado de monitores capacitados.

As crianças adoram participar da amamentação dos cordeiros, pastoreio com os cães Border Collie, degustação dos derivados do leite, tosquia, alimentação e ordenha das ovelhas. As atrações acontecem a cada 30min em horários pré determinados, conforme a rotina dos animais.

Em cada atração o visitante interage com os animais, como é o caso Amamentação dos cordeiros, na qual os cordeirinhos são amamentados pelas próprias crianças.

No Pastoreio ocorre uma pequena demonstração do manejo de ovelhas e a explicação de como funciona as competições na qual os cães participam. Já na Tosquia é explicado a importância dessa prática para o bem-estar animal.

No grande rebanho é o momento em que o rebanho desce para o aprisco, aonde em sequência as ovelhas são direcionadas para a ordenha mostrando o processo de retirada de leite.

Na alimentação de ovelhas, o visitante alimenta os animais com ração e conhece um pouco mais sobre os ingredientes e funções dos componentes.

E a Falcoaria é uma atração com aves de rapina e demonstrações de voos punho a punho.

Falcoaria

Uma das atrações mais diferenciadas do parque é a falcoaria, as crianças ficam hipnotizadas com a demonstração dessa arte milenar.

A Falcoaria é a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina. Praticada desde a Idade Média, a Falcoaria é atualmente utilizada por ambientalistas como uma ferramenta de auxílio ao controle de conservação de predadores, o conjunto de técnicas de Falcoaria é aplicado em vários trabalhos como: Reabilitação e manejo de aves de rapina; Atividades de educação ambiental; Controle de espécies-problema em indústrias; Controle de aves em aeroportos, e etc.

 

Qualquer pessoa que pensa em ter e treinar uma ave de rapina deve analisar e pensar se realmente está disposto a pagar o preço que tal decisão cobra. Falcoaria é uma arte, uma ciência e um sacerdócio. Ela é uma arte no sentido que exige do treinador, percepção e intuição apuradas. Um falcoeiro deve poder ser capaz de, por apenas olhar sua ave, reconhecer se há algo errado com ela, o que ela está pensando e o que vai fazer.

Há uma série de conhecimentos que um falcoeiro deve dominar para realmente ter uma ave: biologia da ave de rapina, ecologia, técnicas de treinamentos, arte em couro, noções de tecnologia de alimentos, nutrição, zootecnia, design de aviários, entre outros. A Falcoaria exigirá da pessoa que decidir treinar uma ave uma dedicação integral.

Serviço:

O Parque da Ovelha funciona diariamente das 9h às 17h 30min, sendo a última entrada para o Parque às 16h. Fica localizado nos em Bento Gonçalves, nos Caminhos de Pedra. Uma experiência única para curtir com a família em um programa que se tornará um dia inesquecível.

Fones: (54) 3455 6320 –  (54) 99952 8252
Endereço: Rodovia Linha Palmeiro, 400- Distrito de São Pedro – Bento Gonçalves – RS
Site: http://www.parquedaovelha.com.br 

Deixe um comentário