Chocofest: Nova Petrópolis/RS prepara o maior evento de sua história

Chocofest: Nova Petrópolis/RS prepara o maior evento de sua história

De 11 à 21 de abril de 2019 a cidade projeta receber mais de 150 mil turistas para o Chocofest na Magia da Páscoa

Uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, e que investe forte em eventos e turismo nos últimos anos, desperta como novo polo turístico no Sul do Brasil. Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, já é conhecida como a capital nacional do cooperativismo, cidade jardim da Serra Gaúcha, e também por seu eventos como Festival Internacional do Folclore e Festimalha.

Agora, Nova Petrópolis passa a ser também a capital dos doces e chocolates. A cidade recebe cada vez mais visitantes de todo o Brasil e, desde 2018, mudou de patamar quando o assunto é investimento em Turismo. A administração da cidade ousou e levou para a cidade o Chocofest- maior evento de Páscoa do Brasil, e que até então ocorria em Gramado/RS.

E a aposta deu resultado: em 2018 foram 110 mil visitantes em dez dias de evento. Para uma cidade que até então contava com dois mil leitos, a grande movimentação de turistas no período da Páscoa serviu como motivação e alavanca para potencializar a captação de turistas o ano todo. Por isso, a administração de Nova Petrópolis manteve o investimento e confirma a segunda edição do Chocofest em Nova Petrópolis: será de 11 à 21 de abril de 2019.

A expectativa é que a cidade receba, em abril de 2019, pelo menos 150 mil turistas de todo o Brasil

Deixe um comentário