Seaquarium em Gramado – Avança projeto de aquário turístico em Gramado

Seaquarium em Gramado – Avança projeto de aquário turístico em Gramado

Construção da Seaquarium, com apoio tecnológico de empresa francesa, recebeu selo que dá prioridade na liberação de financiamento de até 90% do BNDES no aporte de R$ 115 milhões

Seaquarium em Gramado

A construção de uma unidade da Seaquarium em Gramado ganhou um tanque extra de oxigênio na quarta-feira (24). O Ministério do Turismo concedeu ao projeto o selo +Turismo, uma espécie de chancela à construção de um grande aquário turístico no município da Serra. O efeito prático é que a obra, orçada em R$ 115 milhões, ganha prioridade na análise e na contratação de financiamento no BNDES, banco parceiro do programa Prodetur+Turismo. É mais um reforço para atrair viajantes à cidade da Serra.

A desenvolvedora do projeto do aquário é da empresa Seaquarium Brasil, e a parceira de tecnologia é a francesa Coutant, mantenedora do La Rochelle Aquarium, no departamento de Charente-Maritime, leste da França.

Recebem o selo +Turismo apenas projetos considerados estruturantes, que definam ou acentuem o perfil de atração de localidades no Brasil. A entrega do selo representa uma tramitação mais rápida no BNDES, que concede o financiamento para viabilizar a construção.

A expectativa do programa é de que, além de movimentar milhões de visitantes ao ano, esses equipamentos turísticos estimulem outros investimentos nas cidades. A entrega do selo foi feita pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, ao prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci (PDT), e ao representante da Seaquarium Brasil, Reni Plus

Deixe um comentário