Estação Gramado 2018 – Oficinas, gastronomia e música!

Estação Gramado 2018 – Oficinas, gastronomia e música!

O destino mais disputado do inverno gaúcho será mais uma vez o endereço do Estação Gramado, tradicional evento que irá movimentar a cidade de 7 a 29 de julho levando atrações culturais, oficinas e diversão para a Serra Gaúcha.

Estação Gramado

Em sua décima segunda edição, o Estação Gramado terá duas embaixadas em dois dos principais pontos turísticos da cidade com uma programação diversificada e totalmente gratuita.

Diariamente, das 10h às 20h, na Praça Major Nicoletti, os visitantes poderão degustar sete variedades de cafés Melitta no Deck Lounge Estação Gramado e se inscrever para as oficinas gratuitas da Casa do Colono. Quem passar pela embaixada também terá à disposição água quente para recarregar a térmica para o chimarrão, bergamotas e os jornais Zero Hora e Pioneiro para leitura.

Na Rua Coberta, acontecerão os principais eventos desta edição, ao longo da semana, o espaço receberá esquetes do musical Korvatunturi, tradicional atração de Gramado que mistura circo, dança, música, acrobacias e teatro. Aos sábados e domingos, espetáculos musicais e artísticos embalarão o local.

Instalado na Rua Coberta, o palco do Estação Gramado irá receber a programação cultural do evento que este ano inclui shows de música, esquetes do musical Korvatunturi, transmissão de jogos de futebol, além de presença de comunicadores do Grupo RBS. Quem passar pela embaixada também terá à disposição água quente para recarregar a térmica para o chimarrão, bergamotas e os jornais Zero Hora e Pioneiro para leitura.

Serão mais de 20 dias de atividades proporcionando a turistas e comunidade local uma temporada de atrações para aquecer o inverno.

Cultura e diversão na Rua Coberta

Aos finais de semana, a Rua Coberta será mais animada durante o Estação Gramado. Tango, rock, folk e pop são alguns dos estilos musicais que passarão pelo palco da tradicional temporada de inverno de Gramado.

O grupo Colitas, que abre a programação musical no sábado, dia 7 de julho, traz um repertório refinado misturando rock, folk, eletro, acústico e pop. Já o violonista Derly Oviedo promete aquecer os visitantes ao som de tango argentino acompanhado pelo bandoneon do músico Mano Monteiro. Outra dupla que também irá animar a Rua Coberta é a TNG Duo, que traz releituras animadas de grandes clássicos do rock, pop, folk, soul, blues e country.

O palco do Estação Gramado também abre espaço para a Orquestra Infanto-Juvenil do Projeto Locomotiva, uma Organização Social que atende crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social ensinando música.

Além dos shows musicais, em diferentes dias ao longo da semana, o palco da Rua Coberta irá receber esquetes do musical Korvatunturi, tradicional atração de Gramado que mistura circo, dança, música, acrobacias e teatro em um espetáculo emocionante. Todas as atrações são gratuitas.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater e G2Net.

Principais atrações da edição

Derly Oviedo e Mano Monteiro (ARG)

Participante de diversos projetos de tango e folclore argentino (música e baile), Derly lançou recentemente o disco instrumental A San Telmo, onde homenageia, com Marcelo Egüez, o maior expoente do violão do tango, Roberto Grela. Compõe com Mano Monteiro (bandoneon) a dupla que se apresenta em diversos festivais na América do Sul.

TNG Duo

Formada pelos multi-instrumentistas Thiago e Gabi, a dupla gaúcha faz releituras animadas de grandes clássicos de rock, pop, folk, soul, blues e country.

Colitas

Quatro músicos bem-humorados que tocam rock-folk-eletro-acústico-pop em canções que gravitam entre os estilos de Elvis, Beatles e Johnny Cash. O grupo é composto por Tamara Esteves (voz), David Freitas (voz, violão, gaita de boca, bumbo, meia-lua e chiados), Rafael Linck (violão e discursos) e Jerônimo Silvello (baixo, escaleta).

Projeto Locomotiva

Organização sem fins lucrativos do Grande ABC Paulista que assiste crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos por meio do ensino da música. A partir das aulas, os alunos atendidos aprimoram seu desenvolvimento intelectual e musical, melhoram também a capacidade de trabalhar em grupo, concentração, autodisciplina, paciência, sensibilidade e coordenação motora.

Programação do Estação Gramado 2018

10 de julho – Terça-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi
  • 15h – Transmissão da semifinal

11 de julho – Quarta-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi
  • 15h – Transmissão da semifinal

13 de julho – Sexta-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi

14 de julho – Sábado

  • 11h – Transmissão da decisão do 3º lugar
  • 17h – Pocket show banda Colitas

15 de julho – Domingo

  • 12h – Transmissão da final
  • 17h – Pocket show TNG Duo

17 de julho – Terça-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi

18 de julho – Quarta-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi

20 de julho – Sexta-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi

21 de julho – Sábado

  • 14h – Pocket show banda Colitas

22 de julho – Domingo

  • 14h – Pocket show TNG Duo
  • 16h – ATL Show

24 de julho – Terça-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi
  • 18h – Projeto Locomotiva

25 de julho – Quarta-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi
  • 18h – Orquestra Infanto-Juvenil do Projeto Locomotiva

26 de julho – Quinta-feira

  • 13h – Transmissão do programa Sala de Redação, com comunicadores da Rádio Gaúcha

27 de julho – Sexta-feira

  • 13h30min – Paradinha musical Korvatunturi

28 de julho – Sábado

  • 17h – Pocket show Derly

29 de julho – Domingo

Deixe um comentário