Casa Aveiro by Dolores – Restaurante da Família de Cristiano Ronaldo em Gramado

Casa Aveiro by Dolores – Restaurante da Família de Cristiano Ronaldo em Gramado

A família de Cristiano Ronaldo, em parceria com a Gramado Parks e a Chocolate Lugano, inaugura em Gramado, na próxima quinta-feira (05), às 19h30min, o restaurante Casa Aveiro by Dolores. Trata-se do único estabelecimento gastronômico de culinária portuguesa da cidade e que vai oferecer exclusivo cardápio de receitas originais de Dolores Aveiro, mãe de CR7. Cabe destacar que foi como cozinheira que a matriarca dos Aveiro, sustentou a família durante anos no Funchal, capital da Ilha da Madeira e origem do clã.

Casa Aveiro by Dolores

O estabelecimento terá assinatura de Dolores Aveiro e funcionará na avenida Borges de Medeiros, uma das principais ruas de Gramado. O menu foi elaborado com base nas receitas da mãe, que foi cozinheira em Portugal. “Foi cozinhando que ela sustentou nossa casa e os filhos.” Apesar de não aceitar a denominação de chef, foi a própria Kátia quem montou o cardápio. “Não me considero chef. Era a profissão da minha mãe. Vou mostrar o que aprendi com ela”, afirma Kátia, que escreveu um livro sobre o tema, “As Receitas da Minha Querida Mãe”.

O Casa Aveiro by Dolores terá capacidade para aproximadamente 200 clientes e deve gerar 50 empregos diretos. O prato central do cardápio será o bacalhau. “Teremos mais opções de pescados e iremos trabalhar com carnes. Será 100% português.”

Outro destaque será a carta de vinhos, com cerca de 60 rótulos. “Teremos os melhores vinhos de Portugal, além de vinhos da Argentina, Chile, Itália e outros países.” De acordo com Kátia, o projeto da arquiteta Pollyana Pizzutti une o rústico ao moderno.

Decorado com fotos da família e azulejos portugueses, propõe ambiente familiar, aconchegante e sofisticado. “Minha família é a base e a inspiração é minha mãe, Dolores. Quero surpreender a cidade de forma positiva e orgulhar a minha família.”

O restaurante em Gramado é o segundo negócio no ramo gastronômico. Kátia inaugurou há dois meses o Cascatas & Girassóis, na Ilha da Madeira, em Portugal. “É outra proposta, mas também traz receitas da minha mãe”, afirma.

 

Deixe um comentário