Confira os pratos e assadores do “Ô Churras”

Confira os pratos e assadores do “Ô Churras”

Faltando uma semana para “Ô Churras”, o maior festival de churrasco da Serra Gaúcha, é hora de conhecer as carnes, cortes, técnicas e assadores que estarão no dia 23 de junho na Caza Wilfrido, em Gramado.

Além da churrasqueira Clarice Chwartzmann, embaixadora do evento, chefs renomados como o argentino Santiago Maestre, o experiente assador paranaense Gerson Almeida e expoentes da gastronomia de Gramado como Pedro Andreis, sócio do restaurante Nonno Mio, e Carlos Siedekum, que comanda a cozinha do restaurante Malbec, estarão no festival mostrando as melhores técnicas e preparos do universo churrasqueiro.

Entre os cortes, o tradicional vazio gaúcho de gado Angus certificado deverá disputar a preferência do público com costelas uruguaias e cortes importados da Argentina, Austrália, Uruguai e EUA. Para abrir os trabalhos, linguiças artesanais e pão de alho. No fogo ainda tem espaço para uma típica porchetta, feita ao estilo dos antepassados italianos da Serra Gaúcha, e para o Pit de defumação, hit dos churrascos americanos.

Tudo isso em mais de 10 estações de comida, cada uma coordenada por um assador e uma equipe dedicada para servir os mais de 1.500 visitantes esperados. Serão mais de duas toneladas de carnes bovina, ovina, suína e de aves, além de mais uma tonelada de acompanhamentos. Para sobremesa, doces opções como a panqueca com doce de leite uruguaio e sorvete.

Um cardápio harmonizado com três estilos diferentes de chope de uma das mais tradicionais cervejarias do país, a Eisenbahn, marca da HEINEKEN Brasil. Nas torneiras estarão o leve e onipresente chope Pilsen, a opção no estilo Weizenbier à base de trigo e o lupulado Pale Ale. Além disso, as cervejarias da região Farol, Gram Bier e Edelbrau também marcam presença levando outros três estilos: Scottish Ale, Vienna Lager e Oatmeal Stout.

Ô Churras acontece em formato open bar e open food, ou seja, com consumo livre de todos os tipos de cortes, rótulos de cerveja e bebidas não alcoólicas.

Para embalar as oito horas de evento, uma programação cultural com nomes de peso como o músico porto-alegrense Hique Gomez, duos de jazz, rock, música nativista, espaço kids, passeio de helicóptero, degustações e lojas. Ingressos à venda pelo site oficial http://gramadoexperience.com/ochurras.

Confira cada um dos pratos e assadores do Ô Churras:

Curadora – Clarice Chwartzmann

Estação NW Royal

Estação carne Angus Certificada – Frigorífico Zimmer

Estação Carne Angus Certificada – Frigorífico Silva – Best Beef

Estação Armazém 845

Estação Armazém Gallas

Estação Restaurante Malbec/Devon

Estação Mukli

 

Estação Nonno Mio

Estação Universidade de Caxias do Sul (UCS)
Estação La Caceria

Estação Alma RS

Estação PMI Las Piedras

Pão de Alho Marsala

Estação Cogumelo Montanhês
Prato: Brusqueta de cogumelos na brasa
Assadora: Vica Nabuco

Estação Bold Cultura da Brasa
Prato: Degustação de cortes com defumação natural de frutíferas
Assador: Diego Chrusciel

Ô Churras Gramado
Dia 23 de junho, das 11h às 20h
Caza Wilfrido (Estrada Tapera Italiana, 2300 – KM 4,5), em Gramado
Ingressos à venda pelo site: http://gramadoexperience.com/ochurras

Deixe um comentário