Festins Harmonizam Vinhos às Receitas Brasileiras e Argentinas

Festins Harmonizam Vinhos às Receitas Brasileiras e Argentinas

O ponto alto do 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado fica por conta dos Festins .

Os Festins são jantares preparados por Chef`s convidados de quatro diferentes vinícolas da região de Mendoza,  e harmonizados com vinhos  de cada uma delas.

Os jantares têm o propósito de demonstrar a integração das técnicas e ingredientes das duas culturas tema do evento. Os pratos unificam os sabores de Brasil e Argentina ou reeditam receitas tradicionais dos dois países.

 

Programação dos Festins

 

05/10 – Bistrot Pastasciutta – Chef  Sebastián Weigandt  – Bodega Renacer

O Chef  Sebastián Weigandt é filho da terra, mendozino, desde sua adolescência é apaixonado pela cozinha. Seus primeiros foram ao lado da avó materna, de origem italiana, porém especialista em cozinha crioula.

A cozinha do Chef Sebastían combina raízes regionais, produtos locais e técnicas modernas e tem uma forte etiqueta argentina que respeita sazonalidade, produtos e valor da terra. Cada um dos seus pratos reflete sua paixão e criatividade, diferentes técnicas e métodos de cozimento e através de diferentes técnicas e métodos de cozimento, o Chef alcança uma alquimia de aromas e sabores únicos.

Convide seu amor e seus amigos e reserve seu ingresso aqui:  Festim – Bistrot Pastasciutta – Chef  Sebastián Weigandt – Bodega Renacer

06/10 – Malbec Restaurante – Chef Patricia Roggerone – Bodega Norton( Esgotado)

Uma das referencias gastronômicas de Mendoza, o restaurante da Bodega Norton é comandado pela Chef Patricia Suárez Roggerone.

A Chef  Patricia costuma dizer que o segredo de um bom prato de carne é sempre pedi-lo ao ponto, nem mais nem menos. O ponto do chef é a suprema dominação do fogo para uma cocção perfeita da carne.

Convide seu amor e seus amigos e reserve seu ingresso aqui: Festim – Malbec Restaurante – Chef Patricia Roggerone – Bodega Norton

13/10 – Bouquet Garni – Chef Matías Aldasoro – Bodega Zuccardi

Matías Aldasoro é um jovem chef argentino que desenvolveu sua carreira na Espanha entre 2003 e 2007 e retornou a Argentina para ser o Chef do restaurante Casa Del Visitante da família Zuccardi em Mendoza.

Conhecido por sua cozinha criativa, o Chef Matías brinca dizendo que o maior elogio que pode receber é ver os pratos vazios.

O restaurante que comanda em Mendoza está entre os 20 melhores restaurantes de adega do mundo em relação feita pela revista canadense “Wine Access”, e o destacado pelo The New York Times como um dos maiores expoentes da cozinha de Mendoza.

Convide seu amor e seus amigos e reserve seu ingresso aqui: Festim – Bouquet Garni – Chef Matías Aldasoro – Bodega Zuccardi

 

14/10 – Nonno Mio – Chef Santiago Maestre  – Casa El Enemigo

O Chef Santiago tem feito do restaurante da vinícola El Enemigo uma parada obrigatória para celebridades e turistas que visitam Mendoza.

Com um conceito gastronômico de uma cozinha simples, porém com produtos de qualidade superior, Chef Santiago tem surpreendido a todos os visitantes com o sabor único de seus pratos.

Convide seu amor e seus amigos e reserve seu ingresso aqui: Festim – Nonno Mio – Chef Santiago Maestre  – Casa El Enemigo

 

 

Deixe um comentário