Casa DiPaolo: o irresistível galeto de Gramado

Casa DiPaolo: o irresistível galeto de Gramado

Quem se aventura por tour gastronômicos sabe que muitos tesouros se escondem nos locais mais tradicionais das cidades visitadas. A essência de uma cultura está justamente nos pratos típicos que, ainda que aperfeiçoados no decorrer do tempo, mantêm um ar de nostalgia que nos transporta para outras épocas.

E quando falamos de Gramado e sua forte influência da cultura italiana, cantinas e galeterias precisam estar no seu roteiro gastronômico. Em especial a tradicionalíssima Casa DiPaolo, que há mais de 20 anos oferece galetos e massas irresistíveis na cidade.

Quando eu quero uma refeição saborosa e mais leve, sempre me vem a mente o Di Paolo. Só de lembrar aqueles queijos assados que são marca registrada deste restaurante, aliado ao sabor do galeto e do mix de massas e sabores dos molhos, estou aqui salivando.

Se você escolher um final de semana, recomendo que chegue antes das 12h pra não enfrentar filas, embora se você tiver tempo e o sol estiver alto, curtir o deck de frente pra rua enquanto aguarda, tomando uma caipirinha, espumante ou já abrindo um bom vinho da excelente carta da casa, vai ser um bom programa.

Vou abrir o jogo aqui. No frio do inverno, gostamos de começar pela apetitosa sopa de capeletti artesanal, e depois continuamos com o mix de saladas, onde sempre pedimos pra reforçar no tomate seco.

Dali começam a servir o galeto com tempero e ponto impecável e você pode escolher a vontade um menu de tipos de massas e molhos. Nós preferimos o tortei recheado com abóbora ao molho 4 queijos. Você pode reforçar com um parmesão que está à mesa e pronto, você está no clima do Di Paolo.

Referência nacional, o DiPaolo oferece o melhor da culinária típica italiana da Serra Gaúcha em massas, galeto al primo canto e acompanhamentos, além de completa carta de vinhos nacionais e importados. Com fortes raízes na Serra Gaúcha, os restaurantes do Grupo são roteiro obrigatório aos que buscam aproveitar os prazeres e encantos da região.

O tradicional galeto al primo canto ganha ares de prato nobre. A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumula prêmios e reconhecimentos nacionais. Indicado pelo Guia Quatro Rodas pela qualidade de sua cozinha, no DiPaolo você vive uma experiência sem igual, que harmoniza com seus melhores momentos.

O atendimento da casa torna a experiência ainda mais completa, pois pessoas são partes vitais para o sucesso de qualquer lugar, e na Casa Di Paolo esse compromisso é levado a sério pela equipe, onde se nota nitidamente a simpatia e atenção de todos os funcionários.

Localizada bem no centro de Gramado, próxima à Rua Coberta, a casa costuma lotar nos finais de semana e você pode pegar uma fila de espera, mas há uma belíssima área externa onde os clientes podem aguardar sossegadamente e ainda apreciar a beleza de Gramado.

A Casa DiPaolo é aquele lugar para ir sem pressa, com a família ou amigos, para desfrutar de uma tradicional gastronomia italiana impecável e comer muito bem, sempre na companhia de um bom vinho – experimente o vinho da casa, feito especialmente pela Valmarino num varietal de Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat.

O difícil, depois, é reunir forças para levantar e ir embora.

Mais informações:

Horário: Das 11h30 às 15h | 19h às 23h (em baixa temporada, o restaurante fecha domingo à noite e segunda.)

Onde: Rua Garibaldi, 23

Tel.: (54) 3286-5080

Site: http://casadipaolo.com.br/restaurantes/?restaurante=Gramado

Deixe um comentário