Um parador para seu coração…

Um parador para seu coração…

A dica de hoje  é sobre um lugar super tranquilo e encantador localizado nos campos de cima da Serra, mais precisamente Cambará do Sul.

A sacada aqui é alugar um carro, de preferência uma 4×4  com ou sem motorista ….  e transformar este programa numa grande aventura  com paisagens de tirar o fôlego, e paradinhas pra apreciar os campos de cima da serra em sua plenitude.

Recentemente estava me deslocando para a região e me deparei com este visual. Então a sacada é viajar cedo, para apreciar um visual que você não vai encontrar durante o dia ou à noite.

O paraíso aqui é o Parador Casa da Montanha que fica no caminho para o Cânion Itaimbezinho.  Ele é tão especial que já estivemos lá três vezes e sempre temos saudades de voltar.

Todas as barracas deste hotel ficam de frente para o riacho que passa pela propriedade, permitindo assim que sempre que você estiver no quarto você ouça o barulho relaxante da água corrente. Quer uma sacada esperta: Leve seu amor ao final do dia à beira do riacho, relaxe nas cadeiras que estão por ali dispostas para você apreciar a natureza e os sons incríveis deste lugar.

 

O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiros de Charme e já recebeu o destaque  pousada de campo do Prêmio Viagem. O local é exclusivo e possui 19 cabanas térmicas de luxo inspiradas nos lodges africanos.

Com o conceito Ecovillage a proposta do Parador é que você sinta que está acampando, mas com muito mais comodidade que o normal.

Se você preferir ainda mais conforto e espaço reserve a suíte superior, uma aconchegante mistura de barraca e chalé que tem um deck exclusivo com jacuzzi e lareira, ar-condicionado, frigobar, lençol térmico e cafeteira Nespresso.

O Parador oferece estrutura completa pra gente relaxar e curtir cada cantinho da Fazenda.  Eu pessoalmente recomendo este hotel para casais ou ainda grupos de casais de amigos.  

Ele é muito romântico e privado, com uma atmosfera que clama por um bom vinho e o aconchego do seu amor.  

Você já vai sentir isto já na recepção do hotel, onde você vai ter um caloroso concierge para recebê-los. Os aromas que vem da sala de chá e o crepitar da lareira acesa convidam você para dias de “dolce far niente”.

Na área social, tem uma sala de estar com uma enorme Lareira de Pedra, Bar, Mesa de Bilhar e um pequeno Cinema com TV por Assinatura.

No Deck, um aconchegante Fogo de Chão para contemplar as estrelas e a natureza do entorno do Parador,  você tem um lounge  com chaise longs e mantas de lã a disposição, um som tudo a ver com o lugar, que vai inspirar você a beber um bom vinho enquanto conversa ao pé do ouvido e confessa teus  maiores sentimentos de alegria e liberdade de viver.

Junto ao restaurante,  tem uma Adega de Vinhos Incomuns. Uma experiência única que você tem de experimentar são os vinhos diferenciados, rótulos incomuns, todos muito bem selecionados.

A Jacuzzi e a Sauna junto à Casa de Banho é outro ambiente muito legal para curtir a dois, ou com amigos, bebendo um espumante ou mais um bom vinho.

Dentro da Fazenda podemos explorar também Cenários Fantásticos com as Trilhas que passam por dentro da mata de araucárias e também do cume da Montanha Leão Baio.

Se preferir, pare por algumas horas para praticar a Pesca Esportiva. O Arroio Camarinhas, que corta a fazenda, é habitado por peixes selvagens como lambari, bagre e truta.

Além de tudo isso, o Parador oferece aos hóspedes passeio de helicóptero, de quadriciclo, bikes  ou a cavalo.  Da última vez, nos aventuramos de bike do hotel até o Cânion do Itaimbezinho. Dá uma bela pedalada, ainda mais se você pedir ao concierge para preparar uma cesta de piquenique deliciosa que tem por lá e aproveitar ainda mais o passeio. (não conte que fui eu quem sugeriu, hehe…)

 

Com tudo isso a sua disposição sua estadia tem tudo e mais um pouco para ser inesquecível como todas as nossas.

Para mais informações e reservas acesse:

https://www.paradorcasadamontanha.com.br/

Deixe um comentário