Mês do Fondue no Hotel Saint Andrews – Uma Experiência Única

Mês do Fondue no Hotel Saint Andrews – Uma Experiência Única

O mês de julho marca o inicio da temporada de inverno na Serra Gaúcha, e para comemorar esse inicio o Hotel Saint Andrews preparou o mês do Fondue (prato típico na cidade de Gramado e muito procurado pelos seus visitantes).

Hotel Saint Andrews

Durante todo o mês de Junho os hóspedes do Hotel Saint Andrews terão a oportunidade de degustarem o melhor fondue do Brasil preparado pelo Chef André Soares.

Paralelo a isso o hotel trás ainda uma programação para lá de especial para o mês de Junho, confira abaixo:

 

 30/06 a 02/07 – Festival de Fondue e Vinhos Finos

Para o dia 01/07 o Hotel Saint Andrews preparou um festival gastronômico único no Brasil, onde fondue será servido em uma noite harmonizada com vinhos finos.

Hotel Saint Andrews

A programação terá inicio na adega gourmet do Saint Andrews, com uma bela degustação de Culatello e Salamis Italianos, seguindo para o restaurante Primrose, onde será servido o Fondue especial.

A harmonização com os vinhos fica por conta o enólogo frances Jean-Jacques Dubourdieu, filho de Denis Dubourdieu, empresário e pesquisador que revolucionou a produção de vinhos brancos e de sobremesa na França.

Jean-Jacques irá apresentar os vinhos da cave da família Dubourdieu, localizada no pequeno município de Barsac, a 35 km de Bordeaux, uma das regiões mais importantes da produção vinícola mundial.

Como sempre o evento é extremamente exclusivo, e você pode garantir sua presença fazendo sua reserva pelos links abaixo:

Festival de Fondue e Vinhos Finos – Jantar no dia 01/07

Hospedagem + Festival de Fondue e Vinhos Finos – Hospedagem* de 30/06 a 02/07 e participação no Jantar Especial do dia 01/07

* Hospedagem com os serviços tradicionais do hotel: Café da manhã com horário livre, minibar da suíte, traslado in e out dos aeroportos de Porto Alegre ou Caxias do Sul e serviço de mordomos 24 horas.

 

14/07 a 16/07 – Festival Atelier Tormentas com Marco Danielle

No dia 15/07 o Hotel Saint Andrews receberá uma experiência encantadora e exclusiva com os vinhos do Atelier Tormentas, incluindo menu do jantar especialmente desenvolvido para a ocasião numa combinação perfeita com alguns dos mais prestigiados rótulos da vinícola. A harmonização será comentada e os pratos exclusivamente elaborados para cada vinho, cada uva e cada momento especial da noite.

Hotel Saint Andrews

O Atelier Tormentas, do vinhateiro artesanal Marco Danielle, produz vinhos dentro do conceito de “vinho natural” e “vinho artesanal autoral”, sem uso de aditivos e com mínima intervenção. Eles são elaborados em baixíssima quantidade e possuem grande prestígio entre os mais exigentes conhecedores de vinhos do Brasil e do exterior. A vinícola também é responsável por incluir o território brasileiro no hall das nações produtoras de grandes vinhos.

Confira o menu da noite:

Tartar de salmão curado ao iogurte e cornichon

***

Ravioli de camarão e maçãs ao curry

***

Bacalhau confit, farofa de San Daniele e purê de grão de bico

***

Magret de pato, Juliane de cenoura glaceada com laranja e jus ao gengibre

***

Carré de cordeiro ao jus de tomilho e Pinot, coulant au fromage

***
Fondue de chocolates feitos em Gramado

 

Garanta sua participação nesse incrível jantar fazendo sua reserva pelos links abaixo:

Festival Atelier Tormentas com Marco Danielle – Jantar no dia 15/07

Hospedagem + Festival Atelier Tormentas com Marco Danielle – Hospedagem* de 14/06 a 16/07 fondue servido na sexta 14/06 e participação no Jantar Especial do dia 15/07

* Hospedagem com os serviços tradicionais do hotel: Café da manhã com horário livre, minibar da suíte, traslado in e out dos aeroportos de Porto Alegre ou Caxias do Sul e serviço de mordomos 24 horas.

 

21/07 a 23/07 – Festival Vinhos Bettú

Nos sábado 22/07 o Hotel Saint Andrews promove um jantar especial em parceria com a vinícula boutique Bettú localizada na rota turística conhecida como ‘Estrada do Sabor’, a pequena e bela propriedade da família desde a chegada ao Brasil, em 1886, abriga sua residência e a vinícola, na qual são recebidos enófilos para degustações que duram horas, conduzidas pelo próprio Bettú.

Hotel Saint Andrews

Barris de carvalho e tanques de aço inox ocupam a maior parte da área produtiva, com um espaço vago que recebe a tina para a pisa da uva, método usado por Bettú para a prensagem de seus vinhos. Uma pequena sala para receber até 12 pessoas, número máximo “para que se possa receber bem e fazer uma boa apresentação dos vinhos”, e uma área contígua que armazena pipas e equipamentos antigos, completam a pequena vinícola .

O Festival Vinhos Bettú, contará com a presença do somelier Cristiano Ribeiro, explicando e contando a história dos vinhos. Nosso chef André Soares preparou um menu exclusivo para o jantar da noite de sábado 22, que será todo harmonizado com vinhos de safras especiais da Vinícola Bettú.

Confira o menu especial do dia 22:

Tartine chèvre chaud et tomates

***

Camarão em glace de laranja e turban de quinoa com papaia

***

Mousseline de pinhão e salsichão da Serra Gaucha

***

Gratin macarroni e ragu de champignons ao aroma de trufas

***

Confit de pato, purê de feijão branco e jus de canard

***

Crémeux au pistache, pailleté feuilletine, dacquoise e coulis de framboesa

Faça sua reserva nos links abaixo e garanta sua participação no exclusivo festival:

Festival Vinhos Bettú – Jantar no dia 22/07

Hospedagem + Festival Vinhos Bettú – Hospedagem* de 21/07 a 23/07 fondue servido na sexta 21/06 e participação no Jantar Especial do dia 22/07

* Hospedagem com os serviços tradicionais do hotel: Café da manhã com horário livre, minibar da suíte, traslado in e out dos aeroportos de Porto Alegre ou Caxias do Sul e serviço de mordomos 24 horas.

Deixe um comentário