Mini Mundo Gramado – Volte a Ser Criança!

Mini Mundo Gramado – Volte a Ser Criança!

Se você vai viajar para Gramado, é praticamente obrigatório reservar um dos dias para visitar o Mini Mundo. Juntamente com outras atrações como o Lago Negro, a Rua Coberta ou o Snowland, o Mini Mundo é um dos grandes destaques turísticos da cidade e atrai milhares de visitantes todos os anos.

O Mini Mundo é, como o nome sugere, um parque de miniaturas. Mas essa descrição é simples demais, pois ele abriga réplicas perfeitas em escalas reduzidas de inúmeras construções famosas do Brasil e do mundo. É um lugar que, à primeira vista, parece um passeio voltado para crianças, mas não se deixe enganar: Adultos saem de lá às vezes mais maravilhados do que os próprios filhos.

Mini Mundo

Tudo começou com o carinho de pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças, a menina com uma casinha de bonecas e o menino com um conjunto de castelos com trenzinhos, em uma pequena área de lazer, ao lado do Hotel Ritta Röppner. Assim a imaginação foi crescendo, surgiu à primeira cidade em miniatura, e hoje, já na quarta geração, a família continua com esse sonho de encantar as pessoas.

As miniaturas são construídas com uma riqueza de detalhes que impressiona qualquer um. Muitas possuem animações, outras emitem sons e todas lhe deixarão boquiaberto. O parque é um amplo espaço a céu aberto onde os visitantes caminham por entre as miniaturas como se fossem gigantes.

Mini Mundo

Lá você pode ver a miniatura do famoso Museu do Ipiranga, de São Paulo, ou belíssimo castelo Neuschwanstein, da Alemanha, que nos remete a contos de fadas – aliás, diversas ruas e construções da Alemanha são a reproduzidas fielmente no Mini Mundo. Você também passará pelo aeroporto de Bariloche, onde ouvirá os sons da torre de comando e o ruído das turbinas dos aviões.

Para finalizar, o lugar possui um simpático café e loja de souvenires encantadores – impossível sair de lá de mãos vazias.

Em Gramado, não deixe escapar a oportunidade de conhecer o Mini Mundo. Como ele fica a céu aberto, agende um dia em que não esteja muito calor e nem chovendo, assim sua experiência será completa!

Mini Mundo

Ah, sim, quem estiver hospedado no Hotel Ritta Höppner tem entrada livre para o Mini Mundo, já que parque é dos mesmos donos do hotel.

Entenda a cronologia do Mini Mundo

1952 – O alemão Otto Höppner e sua esposa brasileira, Ritta Höppner, junto com o filho, deixam a Alemanha e se fixam em Gramado.

1958 – O Hotel Ritta Höppner Residenz é construído na esquina das ruas Pedro Santiago e Horácio Cardoso.

1973 – Ritta Höppner falece.

Sem data – O avô Otto e o seu filho constroem para os netos uma área de lazer ao lado do Hotel Ritta Höppner. É a semente que anos mais tarde vai ser tornar no Mini Mundo. Sem mais área para construção junto ao Hotel Rita Höppner, o Mini Mundo é construído em um terreno do outro lado da rua, em frente ao hotel.

1983 – Inauguração do Mini Mundo na rua Horácio Cardoso, 291, próximo ao centro de Gramado. É um parque temático que segue em construção pela 4ª geração da família. Hoje, é uma das atrações mais visitadas em Gramado.

Saiba mais

  • Site: www.minimundo.com.br
  • Onde: Rua Horácio Cardoso, 291, Bairro Planalto – Gramado/RS
  • Horário: Todos os dias das 09h15 às 17h
  • Tel: (54) 3286-4055

Deixe um comentário