Cine Gourmet do Casa da Montanha: Unindo gastronomia e cinema

Cine Gourmet do Casa da Montanha: Unindo gastronomia e cinema

O Cine Gourmet é um projeto cultural criado pelo Hotel Casa da Montanha, em Gramado, que combina o melhor da gastronomia e do cinema oferecendo um diferencial cultural que agrega valor aos momentos de lazer.

Cine Gourmet

O Cine Gourmet dura três dias, sempre de sexta a domingo. Ele começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel.

À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa.

Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria (já falamos deles aqui), onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

La Caceria

Cine Gourmet

A temporada 2017 já está em andamento e o próximo filme será Florence: Quem É essa Mulher? (2016), de Stephen Frears, que acontecerá nos dias 2 a 4 de junho. O jantar do dia 3 fica por conta da Chef Ana Luiza Trajano, dona do restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo.

Cine Gourmet

A edição de agosto será com o filme Intocáveis (2011), de Olivier Nakache e Eric Toledano; com o Chef Vico Crocco.

Cine Gourmet

A última edição do ano acontece no final de setembro com o filme La La Land: Cantando Estações (2016), de Damien Chazelle; com a Chef Morena Leite.

Cine Gourmet

Para finalizar com chave de ouro, todos os convidados recebem o Prato da Boa Lembrança inspirado no filme e menu apresentados.

 Sobre o Hotel Casa Da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 79 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes de caça recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 19 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

Hotel Casa da Montanha

Mais informações:

Deixe um comentário