Festa da Colônia em Gramado

Uma das mais autênticas e gostosas festas da Serra Gaúcha é a Festa da Colônia em Gramado. E esse ano esta em sua 27 º edição e acontece entre os dias 27 de abril e 14 de maio.

Festa da Colônia em Gramado

A Festa da Colônia retrata em sua essência a identidade do agricultor, seus costumes interação de todas essas tradições com os visitantes, nos mostram a cultura da hospitalidade e da mesa farta. E quando falo em mesa farta, é porque durante o dia e a noite são vendidas comidas tradicionais como salame italiano, cucas, geleias (aqui chamadas de chimia) e o famoso bolinho de batata que todos os moradores da região esperam ansiosos para comer.

Além de muita comilança, na festa você pode tomar um suco de uva colonial ou para quem prefere cerveja experimentar a Spritzbier, uma cerveja de gengibre feita pelos imigrantes alemães.

Festa da Colônia em Gramado

Se você é daqueles que gostam de conhecer a fundo a região que está visitando, a Festa da Colônia é o lugar certo para você se sentir “em casa”.

A Festa da Colônia conta também com apresentações de músicas, danças folclóricas, e venda de produtos tipicamente coloniais. Prestigiando assim, as tradições dos povos alemães, italianos e portugueses que permeiam a região.

Paralelo a Festa, acontecem desfiles de carretas, onde os colonos juntamente com seus filhos e até netos, passam com seus carros puxados por animais carregando seus instrumentos de trabalho e produtos coloniais finalizando no local da Festa da Colônia.

Festa da Colônia em Gramado

Venha curtir o friozinho de Gramado e aproveitar umas das mais bonitas festas típicas de nossa região!

Festa da Colônia em Gramado

Serviço
Na Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)
De 27 de abril a 14 de maio
Fechado nas segundas e terças, com exceção do feriado. Nas quartas e quintas, das 10h às 22h.
De sexta a domingo, das 9h às 23h.
Acesso à festa e estacionamento gratuitos.

Bônus:

Gramado oferece tours para visitar as ZONAS RURAIS DA REGIÃO. Vale a pena. A experiência é ainda melhor pois você vai conhecer propriedades e os colonos, além de provar produtos artesanais e direto da terra.

—> CLIQUE AQUI E COMPRE INGRESSOS PARA PASSEIOS DE AGROTURISMO DE GRAMADO

 

 

Deixe um comentário